Polícia

PC investiga perfil de violência na internet após desaparecimento de jovem em Maceió

Por Lucas França com Agências 26/08/2025 13h28 - Atualizado em 26/08/2025 18h48
PC investiga perfil de violência na internet após desaparecimento de jovem em Maceió
Jovem foi visto pela última vez no Vergel do Lago, em Maceió - Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), por meio da Coordenação de Pessoas Desaparecidas (CPD), está investigando um perfil no Instagram suspeito de divulgar imagens de violência e cobrar para que usuários tenham acesso a um grupo de WhatsApp onde o conteúdo é compartilhado. A apuração ocorre paralelamente ao caso do desaparecimento de Lucas, jovem que saiu de casa dizendo que iria à praia e não foi mais visto.

Lucas foi visto pela última vez quando se dirigia de motocicleta ao bairro Vergel do Lago, em Maceió. Segundo familiares, ele não apresentava comportamento suspeito antes de desaparecer. Na segunda-feira (25), equipes de mergulhadores do Corpo de Bombeiros realizaram buscas na região da Lagoa Mundaú, mas nenhum vestígio foi encontrado.

"Fizemos buscas em pontos onde já foram encontrados corpos, mas nada foi localizado. Vamos ampliar a área, incluindo a região do Papódromo", afirmou o delegado Ronilson Medeiros, coordenador da CPD.

De acordo com o delegado, a Polícia Civil já solicitou ao Instagram informações sobre os responsáveis pelo perfil suspeito. "Não temos como confirmar que o corpo divulgado seja de Lucas, mas sabemos que o perfil divulga fotos e exige pagamento para acesso ao grupo. Solicitamos informações ao Instagram para identificar os responsáveis. O primeiro passo é saber quem está por trás desse perfil e como ele teve acesso a essas fotos e, se tem acesso, que as repasse para a polícia, porque é ela quem tem competência para investigar", completou.

O caso segue sob responsabilidade do 3º Distrito Policial. Caso seja confirmado o óbito de Lucas, a ocorrência será registrada como homicídio e passará a ser investigada pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

A identidade completa do jovem não foi divulgada para preservar a privacidade da família até a confirmação oficial do caso.