Polícia

PC vai investigar suposta agressão a jovem em São José da Laje

Vítima afirma que foi agredido por guardas municipais após pular muro de ginásio

Por Lucas França com Tribuna Hoje 26/08/2025 10h56
PC vai investigar suposta agressão a jovem  em São José da Laje
Jovem afirma ter sido agredido por guardas municipais de São José da Laje - Foto: Cortesia

A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) abriu uma investigação para apurar uma denúncia de agressão a um jovem, que teria sido espancado por guardas municipais em São José da Lage, na Zona da Mata alagoana. A denúncia foi feita pela tia do rapaz na última segunda-feira (25), através das redes sociais, gerando indignação e cobrando providências das autoridades locais.

No vídeo compartilhado pela mulher, ela descreve as agressões que teriam ocorrido após o jovem pular o muro de um ginásio, e, segundo a denúncia, foi abordado por agentes da Guarda Municipal. “Eu peço Justiça às autoridades de São José da Laje, para que tire esse povo de circulação. Esses guardas não são dignos de vestir a farda. Eles são contratados para fazer a segurança da cidade e não espancar as pessoas”, disse a tia da vítima.

Integrantes da Prefeitura de São José da Lage se manifestaram e afirmaram que a família foi orientada a procurar a polícia para formalizar a denúncia e realizar exames de corpo de delito. Até o momento, o nome da vítima foi mantido em sigilo, a pedido dos familiares.

A Guarda Municipal, em nota, informou que está à disposição das autoridades para colaborar com a investigação, porém, ainda não se manifestou oficialmente sobre o caso.

A denúncia repercutiu rapidamente nas redes sociais, gerando uma onda de apoio à família e cobrando respostas das autoridades municipais. A Polícia Civil informou que diligências estão sendo realizadas e que, caso as agressões sejam comprovadas, os responsáveis poderão ser processados e responsabilizados.