Polícia

Militares são recebidos à bala durante suposto plano para executar ex-mulher de traficante morto em SP

Policiais verificavam denúncia na Grota do Canaã quando foram atacados pelos suspeitos armados

Por Tribuna Hoje 22/08/2025 08h45 - Atualizado em 22/08/2025 09h09
Militares são recebidos à bala durante suposto plano para executar ex-mulher de traficante morto em SP
Ação ocorreu na tarde dessa quinta-feira na Grota do Canaã - Foto: Reprodução / TV Pajuçara

Na tarde dessa quinta-feira (21), agentes da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) foram alvos de disparos de arma de foto, no bairro do Canaã, na parte alta de Maceió. Os tiros foram proferidos por quatro criminosos que estariam planejando matar a ex-mulher de um traficante conhecido como “Lacoste”.

Os militares foram acionados após uma denúncia de que dois homens em atitude suspeita estariam em uma escadaria de uma grota na região. Ao chegar ao local, os dois suspeitos correram para grota, onde havia mais dois criminosos.

Durante a ação para capturá-los, os militares foram atacados pelos criminosos com disparos de arma de fogo.

Os militares pediram reforço e foram atendidos pela Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam) e pelo Departamento Estadual de Aviação (DEA). Eles fizeram buscas, mas os criminosos escaparam.

A Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) divulgou uma nota à imprensa sobre a ocorrência. Veja a nota na íntegra abaixo:

NOTA DA SSP/AL

Equipes da 5ª Companhia realizavam patrulhamento nas imediações de uma grota na localidade quando foram informadas sobre a presença de dois homens em atitude suspeita em uma escadaria.

De imediato, as guarnições se dirigiram ao local indicado e avistaram os dois indivíduos correndo em direção à parte inferior da grota, onde se juntaram a outros dois homens que os aguardavam.

Nesse momento, os criminosos efetuaram disparos contra os militares, que solicitaram apoio do Batalhão Rotam e do Departamento Estadual de Aviação. As equipes realizaram buscas na região, mas não obtiveram êxito na captura dos suspeitos.

Segundo informações, o grupo estaria planejando matar a ex-mulher de um traficante conhecido como “Lacoste”.