Polícia

Suspeito é preso por policial à paisana logo após homicídio na orla da Pajuçara

Vítima foi atingida nas costas e morreu no local; autor dos disparos e a arma do crime foram entregues aos agentes da Oplit

Por Tribuna Hoje com Ascom SSP/AL 18/08/2025 12h30 - Atualizado em 18/08/2025 17h36
Suspeito é preso por policial à paisana logo após homicídio na orla da Pajuçara
Suspeito foi detido por policial à paisana e entregue aos agentes da Oplit - Foto: Reprodução

Um homem, identificado como Jadilson Antônio, de 48 anos, foi morto a tiros na orla de Pajuçara, parte baixa de Maceió, na manhã desta segunda-feira (18). O crime aconteceu próximo à Cooperativa dos Pescadores e à feirinha de artesanato. O suspeito foi preso logo após o crime por agentes de segurança da Operação Litorânea Integrada (Oplit).

Segundo testemunhas, o crime ocorreu por supostas dívidas de tráfico de drogas. A vítima tem 48 anos e possuía passagens pela Justiça. Uma das prisões ocorreu em 2017, em uma operação policial.

Após os disparos de arma de fogo proferidos contra a vítima, que foi atingida nas costas, o suspeito foi detido por um sargento do 1º Batalhão da Polícia Militar, que estava próximo e flagrou a ação delituosa. Em seguida, ele acionou a Polícia Militar de Alagoas (PM/AL). O suspeito, identificado como Gedilson Severiano de Araújo, de 30 anos, e a arma do crime foram entregues aos agentes da Oplit.

O crime causou pânico entre as pessoas que passavam pelo local. A vítima costumava frequentar a feirinha do artesanato. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que o suspeito é detido pelo policial à paisana e entregue aos militares da Oplit.

O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) esteve no local e constatou o óbito da vítima.

O Instituto de Criminalística (IC), o Médico Legal (IML) e a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foram acionados para os procedimentos cabíveis.

O suspeito foi conduzido à DHP), na Chã de Bebedouro, para os procedimentos cabíveis. Ele foi autuado em flagrante e passará por audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.

Suspeito teve a integridade física garantida até a chegada de guarnições da polícia (Foto: Ascom SSP/AL)