Polícia

Caso Cláudia Pollyane: amigos cobram celeridade nas investigações da morte da esteticista

Vítima morreu em clínica de reabilitação em Marechal Deododro

Por Lucas França com Tribuna Hoje 13/08/2025 14h29 - Atualizado em 13/08/2025 16h52
Caso Cláudia Pollyane: amigos cobram celeridade nas investigações da morte da esteticista
Comissão de amigos compareceu a CISP nesta quarta-feira (13) - Foto: Divulgação

Uma comissão de amigos da esteticista Cláudia Pollyane de Farias, que morreu em uma clínica de reabilitação em Marechal Deodoro, Região Metropolitana de Maceió, compareceu no Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) da cidade nesta quarta-feira (13), para cobrar da Polícia Civil celeridade nas investigações da morte dela.

Segundo o grupo, a esteticista deu entrada em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), após 4 horas de óbito. Os amigos denunciam que a clínica é clandestina e há uma série de irregularidades.

Após conversar com o chefe de serviço, o grupo foi ao Ministério Público falar com a promotora de Marechal Deodoro, Maria Luiza.

O grupo denunciou que a clínica ‘Luz e Vida’’ não tem licença para funcionar. ‘’Nunca recebeu visita do Conselho Regional de Medicina (CRM), Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária ou de algum órgão’’.

Os amigos de Polly, como era conhecida questionam:

Ponto dos profissionais que trabalham na clínica;

Legalidade de funcionamento;

Mauricio Anchieta, dono da clínica, possui antecedentes criminais por homicídio. Inclusive clínica dele foi fechada em São Paulo por maus-tratos.

Quando a vítima foi levada para a UPA, o corpo dela estava cheio de hematomas e com o olho roxo.

Os amigos de Polly  afirmam possuir áudios e fotos de ex-internos denunciando os crimes praticados dentro da clínica. Dentre as denúncias está a má qualidade das refeições. Para eles, uma questão grave e que deve ser investigada é o fato da vítima ter ficado internada por um ano e 3 messes.

A comissão disse que a família da esteticista recebia fotos diária dela mostrando a alimentação precária que recebia na localidade.

Abaixo seguem comentários de pessoas que conhecem ou tiveram familiares internos na clínica denunciando uma série de irregularidades. Uma internauta, identificada como Danni Nascimento, informou que um primo dela foi internado nessa clínica e desapareceu e até hoje nem foi localizado. "Não encontramos ele e nem o corpo''.