Polícia
Criminosos invadem sede da Associação AVC, roubam equipamentos e deixam local revirado na Pajuçara
Na madrugada desta quinta-feira (7), a sede da Associação AVC - Centro de Acolhimento Ação AVC (CAAVC), um espaço que oferece apoio a pessoas acometidas por Acidente Vascular Cerebral (AVC) e às suas famílias, teve as portas arrombadas e diversos equipamentos furtados. Criminosos invadiram o local após arrombar as portas na Travessa João Camerino, no bairro da Pajuçara, em Maceió.
Os criminosos levaram uma televisão, equipamentos de transmissão online usados para encontros virtuais com grupos de apoio, um ar-condicionado novo na caixa, micro-ondas, filtro de água, cafeteira, impressora, além de torneiras das pias e do banheiro, que foram removidos.
Se não bastasse o roubo, eles ainda quebraram o tanque que fica na área de serviço deixando todo o espaço da sede revirado.
"A gente veio aqui para limpar a nossa associação, para começar a reforma. Entraram na nossa sede, mexeram em tudo, levaram tudo o que a gente tinha de valor, que com tanto sacrifício a gente comprou e ganhou. A nossa televisão, todos os equipamentos de encontro digital... Deixaram tudo pelo chão. Ainda beberam refrigerante, acho que para comemorar", disse a presidente, Solange Syllos.
Para os funcionários, os criminosos tentaram entrar na casa vizinha, porém foram flagrados por uma pessoa e, nisso invadiram a sede da Associação AVC.
Uma guarnição da Polícia Militar foi informada da ocorrência. Há suspeitas que menores de idade estejam envolvidos no crime.
Conforme a coordenadora da associação, no dia 5 de outubro será realizado uma corrida beneficente, e agora necessita de ajuda e doações nesse momento difícil para a associação.
Mais lidas
-
1Uso da verba
Vereadores de Poço das Trincheiras estão em conflito
-
2Chegou às redes sociais
Saiba onde assistir 'Tudo Por Uma Segunda Chance', 1ª novela vertical da TV Globo
-
3Direitos do Cidadão
MPF e DPU rejeitam proposta do Estado sobre mudança de local do novo complexo de saúde mental
-
4Na UTI
Jamaicana está em estado grave após cair do palco do Miss Universo 2025, veja vídeo
-
5Agreste de Alagoas
Câmera flagra colisão frontal entre motos e deixa três feridos em Craíbas




