Polícia
Criminosos invadem sede da Associação AVC, roubam equipamentos e deixam local revirado na Pajuçara

Na madrugada desta quinta-feira (7), a sede da Associação AVC - Centro de Acolhimento Ação AVC (CAAVC), um espaço que oferece apoio a pessoas acometidas por Acidente Vascular Cerebral (AVC) e às suas famílias, teve as portas arrombadas e diversos equipamentos furtados. Criminosos invadiram o local após arrombar as portas na Travessa João Camerino, no bairro da Pajuçara, em Maceió.
Os criminosos levaram uma televisão, equipamentos de transmissão online usados para encontros virtuais com grupos de apoio, um ar-condicionado novo na caixa, micro-ondas, filtro de água, cafeteira, impressora, além de torneiras das pias e do banheiro, que foram removidos.
Se não bastasse o roubo, eles ainda quebraram o tanque que fica na área de serviço deixando todo o espaço da sede revirado.
"A gente veio aqui para limpar a nossa associação, para começar a reforma. Entraram na nossa sede, mexeram em tudo, levaram tudo o que a gente tinha de valor, que com tanto sacrifício a gente comprou e ganhou. A nossa televisão, todos os equipamentos de encontro digital... Deixaram tudo pelo chão. Ainda beberam refrigerante, acho que para comemorar", disse a presidente, Solange Syllos.
Para os funcionários, os criminosos tentaram entrar na casa vizinha, porém foram flagrados por uma pessoa e, nisso invadiram a sede da Associação AVC.
Uma guarnição da Polícia Militar foi informada da ocorrência. Há suspeitas que menores de idade estejam envolvidos no crime.
Conforme a coordenadora da associação, no dia 5 de outubro será realizado uma corrida beneficente, e agora necessita de ajuda e doações nesse momento difícil para a associação.
Mais lidas
-
1Hiper Bompreço
Espaço de antigo hipermercado em Maceió pode ser revitalizado
-
2Desfecho inesperado
Valéria fica com quem no final de 'As Filhas da Senhora Garcia'?
-
3Poder, traição e vingança
Pecados Inconfessáveis final explicado: quem matou Claudio e por que o desfecho muda tudo
-
4Em Brasília
Senador Marcos do Val é levado para colocar tornozeleira eletrônica
-
5Rapper ostentação
Justiça nega habeas corpus e mantém o rapper Oruam preso