Polícia

Operação combate envio de drogas pelos Correios em Maceió

Investigação da Polícia Federal teve início a partir de apreensão de encomenda enviada contendo maconha

Por Ascom PF/AL 07/08/2025 11h13 - Atualizado em 07/08/2025 17h09
Operação combate envio de drogas pelos Correios em Maceió
Polícia Federal - Foto: Assessoria

Na manhã deste quinta-feira (7), a Polícia Federal deu cumprimento a mandado de busca e apreensão objetivando angariar provas do crime de tráfico de drogas, descoberto a partir da apreensão de encomenda enviada pelos Correios, que continha em seu interior mais de 500 mg de maconha e estava destinada a pessoa residente em Maceió.

A investigação teve início quando a Gerência de Segurança dos Correios em Alagoas comunicou que um “pacote” havia sido retirado do fluxo postal por suspeita de possuir conteúdo proibido. A encomenda foi apreendida e periciada pela Polícia Federal, confirmando que se tratava de 534 g de material vegetal, a Cannabis sativa, conhecida por maconha.

A análise dos registros de ocorrência desse delito em Maceió, possibilitou aos policiais localizarem uma segunda encomenda que continha 100 g de haxixe que, apesar de estar registrada para endereço diferente, provavelmente pertence ao mesmo destinatário.

Assim, na manhã desta quinta-feira os policiais federais cumprem mandado expedido pela 15ª Vara Criminal da Capital na residência do suspeito que, caso seja condenado, pode ser condenado a uma pena de até 15 anos de reclusão.

O nome da operação, Clique Ousado, faz alusão ao serviço oferecido pelos Correios chamado CLIQUE-RETIRE, que funciona avisando o destinatário da chegada da encomenda por um SMS. Para retirar é preciso apresentar um documento com foto. É perceptível a extrema ousadia e certeza da impunidade na prática criminosa.