Polícia
Operação combate envio de drogas pelos Correios em Maceió
Investigação da Polícia Federal teve início a partir de apreensão de encomenda enviada contendo maconha
Na manhã deste quinta-feira (7), a Polícia Federal deu cumprimento a mandado de busca e apreensão objetivando angariar provas do crime de tráfico de drogas, descoberto a partir da apreensão de encomenda enviada pelos Correios, que continha em seu interior mais de 500 mg de maconha e estava destinada a pessoa residente em Maceió.
A investigação teve início quando a Gerência de Segurança dos Correios em Alagoas comunicou que um “pacote” havia sido retirado do fluxo postal por suspeita de possuir conteúdo proibido. A encomenda foi apreendida e periciada pela Polícia Federal, confirmando que se tratava de 534 g de material vegetal, a Cannabis sativa, conhecida por maconha.
A análise dos registros de ocorrência desse delito em Maceió, possibilitou aos policiais localizarem uma segunda encomenda que continha 100 g de haxixe que, apesar de estar registrada para endereço diferente, provavelmente pertence ao mesmo destinatário.
Assim, na manhã desta quinta-feira os policiais federais cumprem mandado expedido pela 15ª Vara Criminal da Capital na residência do suspeito que, caso seja condenado, pode ser condenado a uma pena de até 15 anos de reclusão.
O nome da operação, Clique Ousado, faz alusão ao serviço oferecido pelos Correios chamado CLIQUE-RETIRE, que funciona avisando o destinatário da chegada da encomenda por um SMS. Para retirar é preciso apresentar um documento com foto. É perceptível a extrema ousadia e certeza da impunidade na prática criminosa.

Mais lidas
-
1Uso da verba
Vereadores de Poço das Trincheiras estão em conflito
-
2Chegou às redes sociais
Saiba onde assistir 'Tudo Por Uma Segunda Chance', 1ª novela vertical da TV Globo
-
3Direitos do Cidadão
MPF e DPU rejeitam proposta do Estado sobre mudança de local do novo complexo de saúde mental
-
4Na UTI
Jamaicana está em estado grave após cair do palco do Miss Universo 2025, veja vídeo
-
5Agreste de Alagoas
Câmera flagra colisão frontal entre motos e deixa três feridos em Craíbas




