Polícia

Ciclista é encontrado morto na AL-115 e PM classifica o caso como ''morte a esclarecer''

Por Tribuna Hoje com agências 04/08/2025 10h34
Ciclista é encontrado morto  na AL-115 e PM classifica o caso como ''morte a esclarecer''
Entrada da cidade de Lagoa da Canoa - Alagoas - Foto: Reprodução

Um ciclista de identidade não revelada morreu na noite desse domingo (3), na rodovia AL-115, próximo ao Sítio Barro Preto, na zona rural de Lagoa da Canoa, na divisa de Girau do Ponciano, interior de Alagoas.

A Polícia Militar registrou o caso como ‘’morte a esclarecer’’, devido a algumas hipóteses de acidentes de trânsito e de homicídio levantadas.

Conforme informações repassadas pela Polícia Militar, a guarnição motorizada do CISP de Lagoa da Canoa, pertencente à 7ª Companhia Independente, foi acionada para averiguar uma ocorrência de possível pessoa em óbito na rodovia. No local, os militares encontraram o corpo do homem caído na pista, com um ferimento visível na região da cabeça. Além disso, uma bicicleta foi encontrada no acostamento, o que levantou a hipótese inicial de uma possível queda acidental.

Logo depois, uma equipe do Corpo de Bombeiros chegou ao local, confirmou o óbito. O Instituto de Criminalística (IC), a Polícia Civil e o Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca foram acionados para os procedimentos legais, incluindo a perícia e o recolhimento do corpo.

O jovem teria saído da casa de uma moça e retornava para sua residência no Sítio Caldeirões, zona rural de Girau do Ponciano, quando o caso aconteceu. Familiares estiveram no local e acompanharam os trabalhos das autoridades.

A causa da morte será confirmada após os exames cadavéricos realizados pelo IML. Embora a principal suspeita inicial seja a de queda acidental da bicicleta, a investigação seguirá em curso para esclarecer o caso.