Polícia
PM apreende 24 armas de fogo e mais de 22 Kg de drogas na última semana em Alagoas
Ações ostensivas da Polícia Militar de Alagoas (PM-AL), entre os dias 27 de julho e 2 de agosto, resultaram na apreensão de 24 armas de fogo e 22,2 kg de entorpecentes em Alagoas. No mesmo período, as equipes confeccionaram um total de 162 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs), documentos que registram os crimes de menor potencial ofensivo.
O balanço, feito com base nos dados contabilizados pela Seção de Estatística e Ciência Aplicada da PM, indica que foram recolhidos 12 revólveres, 11 espingardas e uma pistola, em intervenções policiais realizadas em municípios como Maceió, Messias, Piaçabuçu, entre outros. Quanto aos entorpecentes, foram apreendidos cerca de 13,8 quilos de maconha, mais de seis de cocaína e quase dois de crack.
Uma das ocorrências foi registrada no último dia 29, quando equipes da Rotam apreenderam mais de cinco quilos de drogas no bairro do Bom Parto, em Maceió.
Apreensão de arma de fogo em Porto Real do Colégio
Equipes do 11º BPM registraram a apreensão de um revólver de calibre 38, além de oito munições, na noite de sexta-feira (1º). As guarnições faziam patrulhamento de rotina quando tomaram conhecimento sobre disparos de arma de fogo em via pública, efetuados por ocupantes de um veículo de cor vermelha no município de Porto Real do Colégio.
Ao verificar, os policiais localizaram o autor, em frente a uma residência. Ele estava com sinais visíveis de embriaguez e resistiu à ordem de parada. Diante da situação, a guarnição precisou empregar força física moderada e necessária para conter o indivíduo. Durante a revista veicular, foram encontradas as munições no banco do motorista, algumas deflagradas, e a arma de fogo no tapete do banco traseiro.
O autor foi encaminhado para o teste de etilômetro, que constatou a embriaguez e, em seguida, para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), na cidade de Penedo.
Tráfico de drogas em Estrela de Alagoas
Ainda na sexta, guarnições da Companhia de Operações Especiais do Sertão (Copes) apreenderam 3,1Kg de cocaína na cidade de Estrela de Alagoas. Um homem de 40 anos foi preso enquanto transportava o material na BR-316.
Após receber a denúncia, os policiais iniciaram o acompanhamento a um veículo, que empreendeu fuga, sendo alcançado momentos depois. Um segundo ocupante que estava no automóvel chegou a efetuar disparos contra a guarnição e, em seguida, conseguiu fugir por uma região de mata no momento da interceptação.
O homem que foi preso afirmou que receberia mil reais para levar a droga até a cidade de Cacimbinhas. A ocorrência foi apresentada à delegacia de Palmeira dos Índios.
Mais lidas
-
1Iniciativa
Deputada Fátima Canuto apresenta iniciativa voltada à saúde integral de meninas em Alagoas
-
2Uso da verba
Vereadores de Poço das Trincheiras estão em conflito
-
3Chegou às redes sociais
Saiba onde assistir 'Tudo Por Uma Segunda Chance', 1ª novela vertical da TV Globo
-
4Direitos do Cidadão
MPF e DPU rejeitam proposta do Estado sobre mudança de local do novo complexo de saúde mental
-
5Na UTI
Jamaicana está em estado grave após cair do palco do Miss Universo 2025, veja vídeo




