Polícia
PC/AL apura caso de homem encontrado morto dentro de casa em Arapiraca
Vítima foi encontrada com corte profundo no pescoço e indícios de luta corporal
A Polícia Civil de Alagoas (PCAL), por meio da Unidade de Atendimento a Local de Crime e da Coordenação de Homicídios do Interior, investiga um homicídio ocorrido nesta quinta-feira (24), no bairro Zélia Barbosa Rocha, em Arapiraca. A investigação está sob a comando do delegado Douglas Rocha Lemos.
A vítima, identificada como José Carnaúba da Silva, de 57 anos, foi encontrada morta sobre o sofá de sua residência, com múltiplas lesões provocadas por arma branca, incluindo um corte profundo no pescoço, caracterizado como esgorjamento. O imóvel apresentava sinais de arrombamento, indicando que o autor forçou a entrada antes de cometer o crime.
De acordo com a perícia da Polícia Científica, havia indícios de luta corporal entre vítima e autor. Amostras de sangue e DNA de uma sandália, possivelmente deixada pelo criminoso, foram recolhidas para análise.

A vítima morava sozinha e utilizava a residência como ponto informal de venda de bebidas alcoólicas. Segundo vizinhos, José Carnaúba tinha comportamento agressivo e se envolvia frequentemente em discussões com frequentadores do local.
As investigações apontam que o crime pode ter sido motivado por um desentendimento com frequentadores que consumiam bebidas no local, por um conflito com um homem em situação de rua que costumava dormir em frente à residência e desapareceu após o crime, ou ainda por ameaças anteriores registradas em um boletim de ocorrência de 2021, quando a vítima relatou ter sido ameaçada por um homem que pretendia contratar pistoleiros para matá-lo.
Além disso, um aparelho celular foi apreendido e passará por extração de dados. A Coordenação de Homicídios do Interior segue com diligências para identificar e prender o autor do crime.
O delegado Douglas Rocha Lemos solicita que informações que possam auxiliar na investigação sejam ser repassadas, de forma anônima, pelo Disque-Denúncia 181.
Mais lidas
-
1Iniciativa
Deputada Fátima Canuto apresenta iniciativa voltada à saúde integral de meninas em Alagoas
-
2Uso da verba
Vereadores de Poço das Trincheiras estão em conflito
-
3Chegou às redes sociais
Saiba onde assistir 'Tudo Por Uma Segunda Chance', 1ª novela vertical da TV Globo
-
4Direitos do Cidadão
MPF e DPU rejeitam proposta do Estado sobre mudança de local do novo complexo de saúde mental
-
5Na UTI
Jamaicana está em estado grave após cair do palco do Miss Universo 2025, veja vídeo




