Polícia
Polícia Civil resgata cães vítimas de maus-tratos em Dois Riachos

Policiais civis do 37º Distrito Policial de Dois Riachos atenderam a uma denúncia de maus-tratos a animais, nesta quinta-feira (24), no Sítio Serra da Mandioca, localizado no povoado Pai Mané, zona rural do município.
Ao chegar ao local, a equipe constatou que três cães estavam em situação de abandono, sem acesso a água, comida e visivelmente negligenciados. Um dos animais foi encontrado preso, sobre suas próprias fezes, em condições degradantes.
O agente de polícia José Umberto que participou da ação, informou que os cães foram resgatados com o apoio da equipe do Canil Lar Doce Lar, projeto de acolhimento de cães e gatos criado e apoiado pela jogadora Marta. Os animais foram levados para o abrigo, onde receberão cuidados veterinários e ficarão a disposição da delegacia.
O delegado José Rubens Silva Barros, titular do 37ºDP, comunicou que o proprietário dos animais será intimado a comparecer à delegacia para prestar esclarecimentos sobre o caso.
A Polícia Civil reforça o compromisso no combate aos crimes contra animais, e lembra que maus-tratos é crime previsto por lei, com pena de reclusão e multa.
Mais lidas
-
1Plantão do sexo
Orgia entre funcionários de hospital durante expediente vaza na web e vira caso de polícia
-
2Regras rigorosas
Lei obriga uso de focinheira e guia curta para cães de raças agressivas em AL
-
3Acordo Coletivo
Mesmo com lucro de R$ 706 milhões, Equatorial tenta cortar direitos de trabalhadores
-
4Susto
Avião com destino a Maceió faz pouso de emergência em Brasília
-
5Agentes de endemias e comunitários de saúde
Batalha judicial dos Agentes de Saúde chega ao fim e Justiça reconhece direito ao piso salarial e retroativos