Polícia

Preso suspeito de matar entregador por aplicativo

Polícia procura ainda por mais envolvidos no crime, que deixou outro entregador ferido no Corredor Vera Arruda

Por Tribuna Hoje com assessoria 23/07/2025 08h47 - Atualizado em 23/07/2025 10h00
Preso suspeito de matar entregador por aplicativo
Um dos entregadores foi atingido na cabeça, pernas e costas, e morreu no local; o outro foi socorrido em estado ao HGE - Foto: Cortesia

Foi preso nessa terça-feira (22) um dos suspeitos de envolvimento no homicídio e tentativa de homicídio no Corredor Vera Arruda, localizado no bairro da Jatiúca, parte baixa de Maceió. O crime aconteceu na noite do último domingo (20) e vitimou dois entregadores por aplicativo. Com o suspeito, foi apreendido o veículo utilizado no crime, um Creta, de cor prata.

A operação que resultou na prisão do suspeito foi realizada por equipes do 6º Seguimento da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com apoio da Coordenação da DHPP, da Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol), da Delegacia de Polícia Judiciária da Capital 1 (DPJ1) e da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit). A informação da prisão foi divulgada nesta quarta-feira (23).

O suspeito é apontado pela execução de Matheus Wendys da Conceição, de 29 anos, que fazia entrega em uma motocicleta no Corredor Vera Arruda no momento do crime. Um outro entregador também foi atingido pelos disparos de arma de fogo, mas foi socorrido e encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE).

A polícia procura ainda por outros suspeitos, que aparecem nas imagens das câmeras de segurança da região participando do ato criminoso. “Diligências estão em curso e as investigações seguem para identificar os outros indivíduos”, diz o delegado Eduardo Guerra, responsável pelo 6° Seguimento da DHPP.

O suspeito autuado em flagrante por homicídio e tentativa de homicídio.

A investigação contou também com a colaboração da Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e da Polícia Militar (PM).