Polícia
Polícia Federal investiga desvio de recursos públicos federais em Maceió e outras três cidades alagoanas
Nesta quinta-feira (15), a Polícia Federal deflagrou a Operação Pedágio Norte, com o objetivo de aprofundar as investigações sobre o possível desvio de recursos públicos federais durante a execução de um contrato firmado entre um município alagoano e uma empresa de locação de veículos, no período de 2020 a 2024.
Foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão nas cidades de São Luís do Quitunde/AL, Paripueira/AL, Maceió/AL e Satuba/AL, assim como o sequestro de bens no valor de mais de R$ 8 milhões de reais e medidas cautelares diversas da prisão.
Os desvios estariam sendo realizados por meio de transferências de valores da empresa para um familiar de servidor público do município contratante, além de saques em espécie nas contas da empresa contratada, com possível repasse dos valores em circunstâncias que sugerem ocultação.
Os investigados poderão responder pelos crimes de peculato, corrupção passiva, fraude em contrato com a Administração Pública, lavagem de capitais e associação criminosa.
Mais lidas
-
1Reta final!
'A Fazenda 17' terá roça especial e volta de ex-peões; veja calendário
-
2Alagoas
Filha é presa por maus-tratos e omissão de socorro contra idoso em Belo Monte
-
3Maceió
Arcebispo: Igreja não vende areia à Braskem
-
4Abriu o jogo
Whindersson Nunes diz ter repensado sua sexualidade: 'Sou gay'
-
5Nesta terça-feira (9)
Polícia Militar de Alagoas lamenta morte do cabo Lucas Gomes Canabarro




