Polícia
Servidor público prometia construção de imóvel de luxo como falso investimento
Entre as vítimas estão a própria esposa, o sogro, colegas de trabalho e amigos do investigado
A Polícia Civil de Alagoas, por meio da Delegacia de Estelionatos, coordenada pelo delegado Dalberth Pinheiro, deflagrou nesta quinta-feira (15) a Operação “Castelo de Areia”, com o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão, nos municípios de Maceió e Anadia, contra um servidor público acusado de aplicar golpes milionários.
Foram apreendidos documentos de identidade falsificados, documentos de veículos, contratos de compromisso de compra e venda do imóvel, um simulacro de arma de fogo e munição.
Com apoio da DINPOL, do Núcleo de Planejamento Operacional da DGPC, da DNARC, da DRACCO, do GEAI , da OPLIT, e da Polícia Penal, a operação teve como foco desarticular o esquema criminoso que gerou um prejuízo estimado em R$ 2 milhões.
O investigado iludia as vítimas com a falsa promessa de participação em um suposto investimento na construção de uma casa de luxo, localizada em um condomínio de alto padrão no município da Barra de São Miguel. Para dar aparência de legalidade, o autor entregava, como se fossem próprios, veículos alugados como garantia e utilizava contratos de compra e venda falsificados.
Entre as vítimas estão a própria esposa, o sogro, colegas de trabalho e amigos do investigado, o que demonstra o grau de confiança explorado nos golpes.
A Polícia Civil reforça seu compromisso no combate ao crime de estelionato e orienta a população a sempre desconfiar de promessas de lucros fáceis. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos canais oficiais.
Mais lidas
-
1Reta final!
'A Fazenda 17' terá roça especial e volta de ex-peões; veja calendário
-
2Alagoas
Filha é presa por maus-tratos e omissão de socorro contra idoso em Belo Monte
-
3Maceió
Arcebispo: Igreja não vende areia à Braskem
-
4Abriu o jogo
Whindersson Nunes diz ter repensado sua sexualidade: 'Sou gay'
-
5Nesta terça-feira (9)
Polícia Militar de Alagoas lamenta morte do cabo Lucas Gomes Canabarro



