Polícia

Idosa de 95 anos é estuprada dentro de casa em Marechal Deodoro

Suspeito foi identificado e está sendo procurado pela polícia

Por Tribuna Hoje com agências 08/05/2025 15h46
Idosa de 95 anos é estuprada dentro de casa em Marechal Deodoro
Polícia realiza buscas em Marechal Deodoro após crime bárbaro, que mobilizou autoridades de saúde e segurança - Foto: Ascom PC/AL

Uma idosa de 95 anos foi vítima de um crime cruel e revoltante na cidade de Marechal Deodoro, na região metropolitana de Maceió. Ela estava em casa, onde vive com o filho de 53 anos, quando um homem invadiu a residência e a estuprou. O caso aconteceu nesta semana e causou profunda comoção entre moradores da cidade histórica alagoana.

Segundo a delegada Liana Franca, a vítima havia ficado sozinha por poucos minutos. O filho saiu para trabalhar e uma prima dele estava a caminho para levá-la a outro local, como faz com frequência. No curto intervalo entre a saída do filho e a chegada da prima, o criminoso pulou o muro da casa, cometeu o estupro e fugiu.

“Vizinhos da vítima identificaram uma pessoa como suspeita e estamos fazendo buscas na tentativa de localizá-lo”, informou a delegada. O suspeito deve ser autuado por estupro de vulnerável — crime que, conforme a legislação brasileira, pode resultar em até 15 anos de prisão.

A idosa foi socorrida e levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Marechal Deodoro. Seguindo os protocolos da Rede de Atenção às Violências (RAV), ela foi transferida para o Hospital da Mulher, em Maceió, referência estadual para o acolhimento humanizado de vítimas de violência sexual.

A Secretaria Municipal de Saúde de Marechal Deodoro divulgou nota oficial afirmando que todos os protocolos foram seguidos, mas destacou que, em respeito à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), não divulgará detalhes sobre o estado de saúde da paciente.

"Reforçamos nosso compromisso com a proteção dos direitos dos pacientes e com o acolhimento seguro em toda a rede de saúde do município", diz a nota.