Polícia
PF deflagra operação de combate à fraude na obtenção de benefícios previdenciários
Suspeita é investigada por uso de documentos falsos para obtenção de BPC LOAS e prejuízo ao INSS já ultrapassa R$ 297 mil
A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (8/5), com apoio do Núcleo de Inteligência Previdenciária do INSS em Alagoas - NUINP/AL, a denominada Operação Manifesto, com o objetivo de combater fraudes relacionadas à obtenção de benefícios previdenciários de amparo social ao idoso, realizados por meio da utilização de documentos falsos.
As investigações tiveram início a partir de denúncia sobre a existência de uma pessoa que estaria agindo ilegalmente para propiciar a obtenção, por terceiros, de benefícios previdenciários, a partir do uso de documentos falsos.
Durante a apuração foi constatado a ligação da suspeita com um benefício de BPC LOAS concedido no ano de 2008, tendo como base a utilização de uma identidade falsa, supostamente expedida no Estado de Sergipe. Outros dois benefícios da mesma natureza, igualmente conectados com a investigada, também estão sob apuração com relação aos documentos utilizados.
Policiais federais cumpriram um mandado de busca e apreensão na residência da principal suspeita na cidade de Penedo/AL.
Até o momento, o prejuízo apurado junto ao INSS soma R$ 297.166,00, considerado apenas um dos benefícios investigados.
Mais lidas
-
1Reta final!
'A Fazenda 17' terá roça especial e volta de ex-peões; veja calendário
-
2Alagoas
Filha é presa por maus-tratos e omissão de socorro contra idoso em Belo Monte
-
3Maceió
Arcebispo: Igreja não vende areia à Braskem
-
4Abriu o jogo
Whindersson Nunes diz ter repensado sua sexualidade: 'Sou gay'
-
5Nesta terça-feira (9)
Polícia Militar de Alagoas lamenta morte do cabo Lucas Gomes Canabarro




