Polícia

Suspeito de matar jovem a golpes de faca na Cidade Universitária é preso

Homem encontrava-se foragido e foi localizado em um edifício no bairro da Jatiúca; crime ocorreu em setembro

Por Luciano Costa / Ascom PCAL 08/05/2025 09h34 - Atualizado em 08/05/2025 12h20
Suspeito de matar jovem a golpes de faca na Cidade Universitária é preso
Crime ocorreu em setembro de 2023, no bairro Cidade Universitária, em Maceió - Foto: PC/AL

A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), prendeu, na manhã desta quinta-feira (8), um homem de 23 anos investigado por homicídio consumado.

A ação foi da equipe do 3º Segmento, sob o comando do delegado Marcelo Rios.

A vítima foi David Iran da Silva Santos, de 24 anos, assassinado a golpes de faca no dia 27 de setembro de 2024, no bairro Cidade Universitária, em Maceió.

Após investigações realizadas pela equipe do 3º Segmento da DHPP, o suspeito — que tinha mandado de prisão preventiva expedido pela 9ª Vara Criminal da Capital e encontrava-se foragido — foi localizado em um edifício no bairro da Jatiúca, na capital alagoana.

Os policiais civis efetuaram a captura do suspeito, que será submetido aos procedimentos legais e colocado à disposição da Justiça.