Polícia

PM apreende arma de fogo, mais de 3 Kg de drogas e cumpre mandados judiciais no interior

Por PM/AL 25/04/2025 15h54
PM apreende arma de fogo, mais de 3 Kg de drogas e cumpre mandados judiciais no interior
Material apreendido - Foto: PM/AL

A Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) apreendeu uma arma de fogo, mais de 3 Kg de drogas e cumpriu dois mandados judiciais, ao longo dessa quinta-feira (24), em municípios da zona da mata e agreste alagoanos.

Em União dos Palmares, equipes do 2º Batalhão realizavam patrulhamento de rotina, quando observaram a atitude suspeita de um adolescente, de 16 anos. Na abordagem, uma pequena quantidade de droga foi encontrada.

O menor afirmou que possuía mais entorpecentes em sua residência e, com a autorização da sua mãe, a PM localizou no imóvel 2,6 Kg de maconha, 515 gramas de crack, além de R$ 45 em espécie e uma balança de precisão. A ocorrência foi encaminhada ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) local.

No município de Jacuípe, o 14º Batalhão apreendeu um revólver de calibre 38, com duas munições intactas e uma deflagrada, após uma denúncia de disparo de arma de fogo na região. A arma estava em posse de um menor, que já responde por um homicídio ocorrido em Maceió anteriormente. No local, também foi encontrada uma pequena quantidade de cocaína e um cachimbo artesanal. A ocorrência foi apresentada ao Cisp de Novo Lino.

AGRESTE

Em Arapiraca, guarnições da Radiopatrulha do 3º BPM foram acionadas para prestar um apoio a um Oficial de Justiça durante um cumprimento de mandado de busca e apreensão. Na residência alvo do mandado, foram encontrados 88 gramas de cocaína, 18,6 gramas de maconha, duas balanças de precisão e a quantia de R$ 374,65 em espécie. Um homem de 27 anos foi preso e encaminhado à Central de Polícia.

Também em Arapiraca, as equipes cumpriram outro mandado, que resultou na apreensão de 240 gramas de maconha e uma balança de precisão. A ação contou com o apoio do cão farejador Kaos, do Canil da unidade. Diante do fato, um homem de 52 anos, que estava de posse do material ilícito, foi encaminhado à Central de Polícia Civil.