Polícia

Corpo de jovem de 25 anos que estava desaparecida é encontrado

Micaela da Silva Araújo Cavalcante sumiu desde 16 de abril junto com Vitória Stefani da Silva, também de 25 anos, encontrada morta na Barra de São Miguel; suspeito do crime foi preso na terça-feira (22)

Por Tribuna Hoje com Ascom PC/AL 23/04/2025 17h41 - Atualizado em 23/04/2025 18h42
Corpo de jovem de 25 anos que estava desaparecida é encontrado
Micaela da Silva Araújo Cavalcante teve o corpo encontrado nesta quarta-feira (23) - Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Alagoas informou que após ininterruptas diligências e buscas foi localizado na tarde desta terça-feira (23) o corpo da jovem Micaela da Silva Araújo Cavalcante, de 25 anos, que estava desaparecida desde o último dia 16 de abril.

O corpo foi encontrado em uma região no município de São Miguel dos Campos, no interior do estado. Micaela e a amiga Vitória Stefani da Silva, também de 25 anos, desapareceram na mesma data. Dois dias depois, o corpo de Vitória foi encontrado na Barra de São Miguel.

As investigações seguem em andamento sob comando da delegada Juliane Santos, do 10° Segmento de Homicídios e Proteção à Pessoa.

Novas informações serão repassadas assim que possível, respeitando o andamento das investigações.

Local onde o corpo foi encontrado (Foto: Ascom PC/AL)


Prisão

A Polícia Civil, por meio do 10º Segmento de Homicídios e Proteção à Pessoa, sob o comando da delegada Juliane Santos, informou na terça-feira (22), o cumprimento da prisão temporária de Vinícius Gomes Santos, de 22 anos, suspeito de envolvimento no desaparecimento das jovens Vitória Stefani da Silva e Micaela Araújo da Silva Cavalcante, ambas de 25 anos.

As duas eram moradoras de Marechal Deodoro, na região metropolitana de Maceió. Vinícius é apontado como o namorado de Micaela e último a ter contato com as duas jovens antes do desaparecimento.

Segundo o boletim de ocorrência registrado por familiares, as amigas teriam saído da casa de Vinícius, localizada na Barra de São Miguel, por volta das 22h30 do dia 16 de abril, com destino à residência de Vitória, em Marechal Deodoro. No entanto, elas nunca chegaram ao destino.

Dois dias após o desaparecimento, na manhã de sexta-feira (18), o corpo de Vitória foi encontrado em um canavial às margens da rodovia AL-101 Sul, nas proximidades do Centro de Treinamento do CRB, no município de Barra de São Miguel. A vítima apresentava uma marca de tiro nas costas.

No momento do achado, ela não portava documentos e foi identificada posteriormente por exame no Instituto Médico Legal (IML).