Polícia

PM/AL descobre plantação de maconha e prende suspeito armado em ilha de Penedo

Foram apreendidos 85 pés da planta, 970g da droga já pronta para consumo, duas armas de fogo e munições

Por Ascom PM/AL 11/04/2025 11h39 - Atualizado em 17/04/2025 12h50
PM/AL descobre plantação de maconha e prende suspeito armado em ilha de Penedo
Militares encontraram 85 pés de maconha, além de 970g da droga já pronta para consumo - Foto: Ascom PM/AL

Uma operação realizada nesta quarta-feira (16), no município de Penedo, resultou na descoberta de uma plantação de maconha no povoado Ponta Mofina, além da apreensão de duas armas de fogo e na prisão de um suspeito. A ação da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL), por meio do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM), contou com o apoio da Agência Fluvial de Penedo, da Marinha do Brasil.

Um homem de 44 anos foi detido. No local, os militares encontraram 85 pés de maconha, além de 970g da droga já pronta para consumo. Também foram apreendidas duas espingardas — uma calibre 12 e outra de fabricação artesanal —, sete munições calibre 12, 100g de pólvora, 14 espoletas, 340g de chumbinho, três balanças de precisão e R$ 565,00 em espécie.

Além da droga, polícia apreendeu armas e imunições (Foto: Ascom PM/AL)

A operação foi desencadeada a partir de informações repassadas pelo Serviço de Inteligência do 11º BPM, que apontavam a existência de uma plantação de entorpecentes em uma ilha da região. Segundo denúncias, o local era usado tanto para o cultivo quanto para a comercialização de drogas, e moradores da área teriam sido ameaçados por indivíduos armados.

Com o apoio de agentes e embarcações da Agência Fluvial, as equipes se deslocaram até a ilha. Um suspeito foi avistado nas margens do rio e acabou detido. Durante a abordagem, ele indicou ainda o ponto exato onde havia enterrado mais drogas. Após varredura na localidade, todo o material ilícito foi localizado.

O suspeito e todo o material apreendido foram conduzidos ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Penedo para a adoção dos procedimentos legais cabíveis.

970g da droga já estava pronta para consumo (Foto: Ascom PM/AL)