Polícia
PF combate o compartilhamento de imagens de abuso sexual infantil em redes sociais
Mandado foi cumprido em Estrela de Alagoas e visa reprimir crimes de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes praticados em ambiente virtual.
A Polícia Federal cumpriu, nesta sexta-feira (11), mandado de busca e apreensão na cidade de Estrela de Alagoas/AL, no âmbito da Operação Log Off 4, que investiga o armazenamento e o compartilhamento de imagens contendo cenas de abuso sexual infantojuvenil em redes sociais.
A investigação teve início a partir de comunicações recebidas em 2021 e 2023, relatando o uso de perfis falsos para divulgar material ilícito em grupos internacionais. A partir da análise técnica, foi identificado um suspeito de criar e utilizar tais perfis com o intuito de ocultar sua identidade.
Durante o cumprimento do mandado, foi apreendido um smartphone que será submetido à perícia. As investigações prosseguem com o objetivo de apurar outros crimes eventualmente praticados e identificar possíveis vítimas no Brasil.
O suspeito poderá responder por comercialização, posse ou divulgação de imagens contendo cenas de sexo explícito ou pornográficas envolvendo crianças ou adolescentes
Mais lidas
-
1Reta final!
'A Fazenda 17' terá roça especial e volta de ex-peões; veja calendário
-
2Alagoas
Filha é presa por maus-tratos e omissão de socorro contra idoso em Belo Monte
-
3Maceió
Arcebispo: Igreja não vende areia à Braskem
-
4Abriu o jogo
Whindersson Nunes diz ter repensado sua sexualidade: 'Sou gay'
-
5Nesta terça-feira (9)
Polícia Militar de Alagoas lamenta morte do cabo Lucas Gomes Canabarro




