Polícia
PF assegura a proteção de autoridades estrangeiras na Reunião das Mulheres Parlamentares do P20

Entre as autoridades estrangeiras protegidas pela Polícia Federal no P20 estão a Presidente da Câmara dos Deputados do México, senhora Marcela Guerra Castillo; a Presidente da Assembleia Nacional de São Tomé e Príncipe, senhora Celmira Sacramento; a Presidente do Parlamento do Mercosul, senhora Fabiana Martín; além das representantes das delegações dos Estados Unidos e Rússia.
Com o objetivo de ampliar a participação das mulheres na política e nas discussões que estão no centro das atenções mundiais, será realizada a 1ª Reunião das Mulheres Parlamentares do P20, nos dias 1º e 2 de julho, em Maceió. As mulheres parlamentares das nações integrantes do G20 e dos países convidados irão debater os temas prioritários da cúpula deste ano: mudança do clima e desenvolvimento sustentável; inclusão social e combate à fome e à pobreza; e reforma das instituições globais.
Criado em 2010, o grupo do P20 é liderado pelos presidentes dos parlamentos dos países do G20. O grupo visa envolver os parlamentos para fortalecer a colaboração global e garantir a aplicação prática de acordos internacionais nos países membros do Grupo dos 20.
A Polícia Federal está comprometida em garantir a segurança e proteção das autoridades estrangeiras, assegurando um ambiente propício para as discussões e contribuições significativas das mulheres parlamentares.
Mais lidas
-
1Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
2Povoado Lagoa dos Porcos
Chacina: cinco pessoas são encontradas mortas dentro de casa em Estrela de Alagoas
-
3Morte fetal tardia
Médicos explicam perda de bebê da apresentadora Tati Machado em final de gestação
-
4Orçamento crítico
Ufal confirma que pode “fechar as portas”
-
5Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'