Polícia

PM apreende em operação mais de 11 kg de drogas no porto das balsas em Penedo

Conteúdo estava escondido na caixa de som portátil no interior de um automóvel que desembarcava vindo de Sergipe

Por Ascom PM/AL 06/06/2024 18h58 - Atualizado em 07/06/2024 00h26
PM apreende em operação mais de 11 kg de drogas no porto das balsas em Penedo
Material apreendido na operação - Foto: Ascom PM/AL

Uma ação do 11° Batalhão de Polícia Militar (BPM) na manhã desta quinta-feira (06) finalizou com a apreensão de mais de 11 quilos de entorpecentes entre cocaína, maconha e crack, em Penedo. O conteúdo estava escondido na caixa de som portátil no interior de um automóvel que desembarcava de uma balsa vinda do estado de Sergipe.

Além da própria caixa de som, foram 6 quilos de cocaína fracionados em papelotes, 2,055 quilos de crack e 3,075 quilos de maconha. O automóvel Toyota Yaris de cor cinza e dois aparelhos celulares também foram apreendidos.

A guarnição do Pelopes 1 realizava patrulhamento nas imediações do Porto das Balsas, às margens do Rio São Francisco, quando um automóvel forçou a ultrapassagem a outro carro e quase colidiu com a viatura. Diante da situação, foi emitido sinal de parada seguido de abordagem. No interior do carro estavam um homem e uma mulher, porém nada de ilícito foi localizado na busca pessoal.

No momento em que o condutor buscava o celular no banco do carro com o intuito de apresentar sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) Digital, um dos PMs visualizou um pó de coloração branca no console central. O abordado demonstrou nervosismo quando questionado sobre o que seria aquele pó, caindo em contradição ao tentar explicar do que se tratava.

Diante da suspeição, foi iniciada a busca veicular. No porta-malas havia uma caixa de som, que ao ser movida apresentou peso excessivo, desproporcional ao peso normal do equipamento. Ao remover um dos autofalantes, no interior da caixa, a guarnição encontrou diversos invólucros plásticos e tabletes de entorpecentes.

O casal foi encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Penedo.