Polícia
PF deflagra 2ª fase de operação para coibir extração ilegal de minérios na terra indígena Wassu Cocal
A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (28/05), no município de São José da Lage/AL, a 2ª fase da operação “Paralelogramo”, com o objetivo de identificar os reais destinatários de minerais extraídos ilegalmente de uma pedreira clandestina, situada no interior da Terra Indígena Wassu-Cocal, em Joaquim Gomes/AL.
Os policiais federais cumprem 02 (dois) mandados de busca e apreensão expedidos pela 7ª Vara Federal de União dos Palmares/AL, assim como a intimação dos responsáveis pela extração da decisão judicial que também os proibiu de acessarem o local da pedreira.
Uma pessoa foi presa em flagrante durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão por posse ilegal de arma de fogo, delito previsto na Lei n° 10.826/2003.
De acordo com as investigações uma empresa teria instalado uma pedreira clandestina dentro da terra indígena Wassu-Cocal, de onde estariam retirando ilegalmente pedras e comercializando o material em forma de paralelepípedos.
Os responsáveis poderão responder pelos crimes previstos no art. 55, da Lei nº 9.605/98, combinado com o art. 2º, da Lei nº 8.176/91, na forma do art. 70 do Código Penal Brasileiro.
Mais lidas
-
1Reviravolta!
Berta obriga Sirley a cometer crime em 'Mania de Você'
-
2Netflix Brasil
Praia de Pituba, em Coruripe, recebeu gravações de reality show
-
3Residencial
Prefeitura de Maceió cederá imóveis à Braskem
-
4Maceió
Vítimas da Braskem temem a volta do VLT
-
5Sucesso da Netflix
Mistérios que a 3ª temporada de 'Round 6' precisa resolver