Polícia
Namorada de jovem carbonizado no Sertão de AL é presa suspeita de envolvimento no crime
Mulher estaria vivendo um triângulo amoroso com o empresário preso nessa quarta-feira (28) e com a vítima
A Polícia Civil de Alagoas prendeu na manhã desta quinta-feira (29) uma mulher, de 28 anos, suspeita de participação na morte do jovem Marcos André de Lima Santos, de 23 anos, ocorrida no município de Água Branca, no Sertão alagoano.
Ela teria relacionamento com um empresário, preso na quarta-feira (28), na cidade de Ribeira do Pombal, na Bahia, apontado como suposto mandante do crime e era a atual namorada de Marcos André.
De acordo com o delegado Thales Araújo, em entrevista para uma emissora de TV local, a mulher tem ligação com o assassinato por ter atraído a vítima para a emboscada. "Ele tinha sido atraído ao local pela sua então namorada, que disse que tinha um problema no veículo e pediu ajuda. O ex-companheiro dela também chegou ao local e o executou, depois ateou fogo. Todos os elementos levam a crer que o plano teve participação da mulher, motivo pelo qual, ela foi presa hoje em Paulo Afonso", disse.
Ainda conforme consta nas investigações e confirmado pelo delegado, o jovem vinha sendo ameaçado pelo ex-namorado da companheira. "Segundo relatos da mulher, ela mesmo teria dito para a vítima se afastar, porque o ex era violento e poderia cumprir as ameaças. Enquanto o homem tentou se esconder da polícia, ela até então não acreditava que seria apontada como suspeita", destacou, ao ressaltar que eles viviam um triângulo amoroso.
O delegado Rodrigo Cavalcanti, titular da Delegacia Regional de Delmiro Gouveia, que preside as investigações, informou que o homicídio teria ocorrido em virtude de um triângulo amoroso, podendo ser um crime de caráter passional.
A mulher localizada nesta quinta-feira (29), na cidade de Paulo Afonso, teve a prisão preventiva decretada pela Vara do Único Ofício de Água Branca.
Marcos André foi morto a tiros e teve o corpo carbonizado, no dia 27 de janeiro passado, num trecho da rodovia 145, no município de Água Branca, após ter sido supostamente sequestrado por quatro homens.
O delegado disse que a prisão da mulher resultou de um trabalho integrado com a Dinpol (Diretoria de Inteligência Policial), comandada pelo delegado Thales Araújo, a Polícia Militar de Alagoas e também a Polícia Civil de Paulo Afonso, coordenada pelo delegado Fábio Santos. A polícia teve o apoio do Poder Judiciário e do Ministério Público.
Assim como o empresário, a mulher também deve responder pelo crime de homicídio qualificado por motivo torpe.
Mais lidas
-
1Reviravolta!
Berta obriga Sirley a cometer crime em 'Mania de Você'
-
2Netflix Brasil
Praia de Pituba, em Coruripe, recebeu gravações de reality show
-
3Residencial
Prefeitura de Maceió cederá imóveis à Braskem
-
4Maceió
Vítimas da Braskem temem a volta do VLT
-
5Despedida
Médica alagoana morta em incêndio na Tailândia será sepultada nesta sexta-feira