Polícia

Delegado Igor Diego da Dracco será o responsável na investigação envolvido a prisão de dois policiais civis

Os agentes foram presos por tráfico e desvios de armas apreendidas de dentro das delagacias

Por Tribuna Hoje 26/01/2024 12h31 - Atualizado em 27/01/2024 05h56
Delegado Igor Diego da Dracco será o responsável na investigação envolvido a prisão de dois policiais civis
Delegado Igor Diego - Foto: Assessoria

A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) designou o delegado Igor Diego, diretor Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), para investigar o caso dos dois policiais envolvidos no crime de tráfico e que estariam desviando armas apreendidas das delegacias.

Os agentes foram presos no último dia 24, após uma ação do Ministério Público Estadual (MPAL).

A confirmação de que o delegado Igor Diego será o responsável pela investigação foi confirmado nesta sexta-feira (26) pela PC/AL. A investigação é para saber se os agentes estão envolvidos em uma organização criminosa, além disso, investigar como as armas foram tiradas das delegacias de São Sebastião e de União dos Palmares, onde os dois agentes estavam lotados.

Além da investigação criminal, a cargo de Igor Diego, o corregedor-geral da PC, Fabrício Nascimento, também abriu procedimento para apurar os fatos no âmbito administrativo.

Durante a ação que resultou nas prisões dos agentes, foram encontrados na casa de um deles, drogas e munições. Uma terceira pessoa foi presa e outra segue sendo procurada.

Os policiais civis foram presos em cumprimento a mandado de prisão temporária expedido pela 17ª Vara Criminal da Capital. As prisões foram realizadas pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), órgão vinculado ao MPAL.

Gaeco ressalta que além de tráfico, os dois estavam cometendo o que se denomina de crimes funcionais, a exemplo do desvio de apreensões.