Polícia
PC aponta que policiais civis presos desviavam armas de dentro das delegacias
Corregedoria da PC abriu um procedimento administrativo disciplinar para apurar a conduta dos agentes
Durante uma coletiva de imprensa realizada na manhã desta quinta-feira (25), a Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) informou que os policiais civis presos em uma operação nessa quarta-feira (24) desviavam objetos ilícitos de apreensões realizadas no estado.
De acordo com o delegado Igor Diego, diretor da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), os civis retiravam as armas de fogo de dentro das próprias delegacias.
O delegado ressaltou que a PC não tinha conhecimento dos fatos e vai investigar como as armas foram parar na casa de um dos investigados.
Além das armas, na ação que cumpria mandados expedidos pela 17ª Vara Criminal da capital, foi localizado ainda, munições e drogas na casa de um dos suspeitos. A ação resultou na prisão em flagrante.
“Quando tomamos conhecimento, realizamos a prisão em flagrante do policial pelos crimes de tráfico de drogas e peculato, por ele ter se apropriado dessas armas, que eram das delegacias”, pontuou o delgado Igor Diego.
A Corregedoria da Polícia Civil também investiga o caso e abriu um procedimento administrativo disciplinar para apurar a conduta dos dois policiais presos. Eles eram lotados nas Delegacias dos municípios de São Sebastião e União dos Palmares.
O delegado Fabrício Nascimento, corregedor-geral da PC, afirma que em comprovado o crime, os dois policiais civis serão punidos conforme a lei. “Comprovado o crime, eles devem cumprir o que diz a lei’’.
Tanto Igor Diego quanto Fabrício ressalta que as investigações seguem para identificar se outros agentes estão envolvidos no crime.
Além dos dois policiais civis, uma terceira pessoa foi presa e outra segue foragida.
Mais lidas
-
1Arapiraca
Saiba quem era o enfermeiro morto por PM dentro de quarto de motel
-
2Arapiraca
Soldado matou enfermeiro após flagrá-lo com sua esposa em motel
-
3Arapiraca
Homem encontrado sem vida em quarto de motel foi morto por policial militar
-
4Na madrugada deste domingo
Homem é encontrado morto em quarto de motel no bairro Canaã, em Arapiraca
-
5Trânsito
Detran na Escola consolida Alagoas como referência nacional em educação para o trânsito




