Polícia
PC aponta que policiais civis presos desviavam armas de dentro das delegacias
Corregedoria da PC abriu um procedimento administrativo disciplinar para apurar a conduta dos agentes
Durante uma coletiva de imprensa realizada na manhã desta quinta-feira (25), a Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) informou que os policiais civis presos em uma operação nessa quarta-feira (24) desviavam objetos ilícitos de apreensões realizadas no estado.
De acordo com o delegado Igor Diego, diretor da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), os civis retiravam as armas de fogo de dentro das próprias delegacias.
O delegado ressaltou que a PC não tinha conhecimento dos fatos e vai investigar como as armas foram parar na casa de um dos investigados.
Além das armas, na ação que cumpria mandados expedidos pela 17ª Vara Criminal da capital, foi localizado ainda, munições e drogas na casa de um dos suspeitos. A ação resultou na prisão em flagrante.
“Quando tomamos conhecimento, realizamos a prisão em flagrante do policial pelos crimes de tráfico de drogas e peculato, por ele ter se apropriado dessas armas, que eram das delegacias”, pontuou o delgado Igor Diego.
A Corregedoria da Polícia Civil também investiga o caso e abriu um procedimento administrativo disciplinar para apurar a conduta dos dois policiais presos. Eles eram lotados nas Delegacias dos municípios de São Sebastião e União dos Palmares.
O delegado Fabrício Nascimento, corregedor-geral da PC, afirma que em comprovado o crime, os dois policiais civis serão punidos conforme a lei. “Comprovado o crime, eles devem cumprir o que diz a lei’’.
Tanto Igor Diego quanto Fabrício ressalta que as investigações seguem para identificar se outros agentes estão envolvidos no crime.
Além dos dois policiais civis, uma terceira pessoa foi presa e outra segue foragida.
Mais lidas
-
1Germânia Wênia
Professora morre em acidente na BR-316 em Palmeira dos Índios
-
2Manhã de sábado
Homem é preso por homicídio com golpe de faca no Jacintinho
-
3Candidato
JHC visita poço artesiano em Arapiraca e destaca ações que levam dignidade à população rural
-
4Vem por aí!
Conheça a nova novela das nove da TV Globo ‘Quem Ama Cuida’
-
5Decisão
TRE/AL determina retotalização dos votos das eleições de 2022 para deputado federal



