Polícia

Familiares de vítimas de sequestro em Satuba protestam em Maceió

Por Tribuna Hoje com agências 29/11/2023 14h40 - Atualizado em 29/11/2023 18h49
Familiares de vítimas de sequestro em Satuba protestam em Maceió
Protesto aconteceu na manhã de hoje - Foto: Cortesia ao TNH1

Na manhã desta quarta-feira (29), os familiares de Edvan Moreira e do taxista, identificado com o nome de Alex, que foram sequestrados em Satuba, no dia 1º de outubro, realizaram um protesto e bloquearam um trecho da Rua General Hermes, no bairro de Bom Parto, em Maceió.

Os manifestantes colocaram pneus e galhos de árvores, além de atear fogo bloqueando a avenida. Eles cobram providências das autoridades policiais que investigam o caso.

O caso ganhou repercussão no mês passado, no entanto, ainda não há informações sobre nenhuma das vítimas.

Os desaparecidos estavam dentro da casa de Edvan em um condomínio de Satuba quando o local foi invadido por criminosos. Os suspeitos se passaram por policiais e renderam as vítimas.

Na ocasião da invasão estava presente a esposa de Edvan. Segundo informações, os homens que se passaram por policiais pediam que Edvam dissesse onde estava armas e drogas.

“Como não encontraram nada, os criminosos prenderam a mulher dentro de um quarto e sequestraram as outras duas vítimas", informou o delegado Igor Diego, à época do sequestro.

O delegado Sidney, do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) da Polícia Civil, para averiguar se houve alguma atualização sobre um possível local do cativeiro e dos paradeiros dos criminosos informou a uma equipe de reportagem de um portal de notícia de Maceió, que ‘’ aguarda determinações judiciais, como informações de provedores e de empresas de internet. Enquanto isso, a Polícia Civil segue em diligências para localizá-los’’.