Polícia
Comerciantes da Feirinha do Tabuleiro se revoltam com atuação do BPA
Homem foi agredido e gerou revolta nos vendedores: ''Isso é abuso de poder''
Confusão! Policiais do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) e comerciante da Feirinha do Tabuleiro, parte alta de Maceió, protagonizaram uma discussão na manhã deste domingo (08) e o atrito causou revolta nos vendedores da localidade.
Segundo informações, os policia do BPA partem para cima de um homem com capacete, no meio das bancas da feira e o agridem com socos, chutes e golpes de capacete. As imagens feitas por populares foram envidas em grupos de WhatsApp e redes sociais.
O que revoltou os feirantes foi o fato que enquanto uns agridem o homem, outro PM aponta uma arma de grosso calibre para os feirantes no intuito de dispersá-los, para que eles não se aproximem. Ainda de acordo com informações, no tumulto é possível ouvir um barulho, aparentemente de um disparo.
A confusão continuou e um dos feirantes disse: "Não é pra bater no cara não, rapaz, tá errado! O cara não é bandido não. Isso é abuso de poder, coroa. Vai pra Corregedoria, viu? O cara veio sem nada, rapaz, só com uma calopsita. Não tem nada de errado", diz um dos comerciantes ao registrar as imagens.
O motociclista que foi agredido, foi liberado em seguida, mas ainda não se sabe o real motivo da presença do BPA na localidade, se era para apreender aves silvestres na região já que havia várias gaiolas no local.
O batalhão Ambiental ainda não se pronunciou sobre o ocorrido e informou que a guarnição que foi deslocada para a ocorrência não tinha retornado à base. "Não estamos sabendo de nenhum tumulto no local. Porém, sempre fazemos fiscalizações em dia de feira", afirmou um policial.
Mais lidas
-
1Polêmica
Edson Gomes já havia sido acusado de violência doméstica por deputada
-
2Poder e ambiguidade
Direto Pro Inferno chega à Netflix com drama biográfico sobre vidente controversa
-
3Maceió
Vídeo: reintegração de posse é marcada por desespero de 12 famílias
-
4Repercussão
PF pede ao STF para apurar acusação de estupro contra Alfredo Gaspar
-
5Previsão do tempo
Inmet emite alerta amarelo de chuva para Maceió e mais 78 cidades de Alagoas neste domingo



