Polícia

PM detalha caso no Clima Bom e pede ajuda da população para localizar suspeito foragido

Três estavam em veículo que terminou carbonizado: um morreu dentro do carro, outro foi socorrido e não resistiu; terceiro conseguiu escapar

Por Tribuna Hoje com Ascom PM/AL 26/09/2023 15h52
PM detalha caso no Clima Bom e pede ajuda da população para localizar suspeito foragido
Ocorrência no Clima Bom - Foto: Reprodução

A Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) emitiu nota nesta terça-feira (26) sobre o caso de perseguição a um carro no bairro do Clima Bom, parte alta de Maceió, que terminou com dois suspeitos mortos e um terceiro foragido. Militares que colidiram viatura tiveram ferimentos leves.

Na nota, a corporação pede ajuda da população para identificar o terceiro suspeito, que conseguiu fugir. Quem tiver informações sobre o indivíduo, pode entrar em contato através do Disque Denúncia, pelo número 181.

O sigilo é garantido.

Confira a nota da PM/AL na íntegra:

"NOTA

Sobre a ocorrência na noite desta segunda-feira no Clima Bom, em Maceió, a Polícia Militar informa:

A guarnição do Programa Força Tarefa Comando Geral 03 foi informada sobre o roubo de um veículo, que teria ocorrido pelo dia. O automóvel teria sido visto trafegando em um trecho da BR-316, no município de Satuba.

Durante rondas na região, os militares se depararam com o veículo, ocupado por três indivíduos. Na aproximação, a equipe foi recebida com disparos de arma de fogo e respondeu à agressão. A guarnição fez o acompanhamento do veículo e solicitou apoio de outras guarnições via rede de rádio.

No Clima Bom o veículo em fuga, descontrolado, colidiu com um caminhão e a viatura policial, ao tentar se desviar do acidente, bateu no poste. O automóvel pegou fogo e um dos suspeitos faleceu preso às ferragens, enquanto outro comparsa insistiu na troca de tiros com a polícia, foi ferido e, embora socorrido pela equipe da Rotam e levado para o HGE, veio a falecer. O terceiro integrante conseguiu fugir.

Duas armas foram encontradas e recolhidas pela polícia. Uma estava com o indivíduo que morreu após a troca de tiros e outra foi localizada entre as ferragens do veículo que pegou fogo. O Instituto de Criminalística e a Polícia Civil foram acionados para a devida atuação no caso.

A ocorrência foi encaminhada à Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC). Os militares que estavam na viatura sofreram escoriações, receberam atendimento médico, mas passam bem.

O cidadão que tiver qualquer informação sobre o paradeiro do suspeito, pode ligar para o telefone 181 (Disque Denúncia) de forma gratuita e anônima."