Polícia
PC/AL deve indiciar equipe por erro médico no caso da idosa que teve perna amputada no HGE
Inquérito presidido pelo delegado Robervaldo Davino ficará pronto até a sexta-feira (26)
A equipe médica responsável pela amputação da perna de uma paciente devido a um erro médico começou a ser ouvida pela Polícia Civil de Alagoas (PC/AL). De acordo com o delegado Robervaldo Davino, já foram ouvidos quatro maqueiros, três médicos e dois enfermeiros.
O delegado disse que indiciamentos irão acontecer. “Até o fim de semana, devo concluir a investigação ao tomar mais dois depoimentos que faltam. Estamos trabalhando com a perspectiva de indiciar os envolvidos nos crimes de erro médico e lesão corporal grave", antecipa Davino.
O delegado Robervaldo Davino informou que deve fechar o inquérito, com os depoimentos de mais duas pessoas, até o fim desta semana. De acordo com as investigações, houve uma troca de prontuários. A indicação de amputação era para outra paciente como o mesmo nome
CASO
Uma idosa de 72 anos, identificada como Maria José, estava internada Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, aguardando uma cirurgia para corrigir uma fratura no tornozelo, mas teve uma perna amputada até a altura da coxa.
A direção do hospital HGE afastou a equipe médica envolvida e abriu uma sindicância para apurar o caso. Os nomes dos integrantes da equipe médica estão sendo mantidos em sigilo durante a investigação.
Mais lidas
-
1Cinema
O que significa Bugonia? Título do filme com Emma Stone é explicado
-
2Tragédia!
Mãe da atriz Mel Maia é encontrada morta no RJ
-
3Segurança
Suspeitos de homicídio em Marechal Deodoro morrem em confronto com Polícia Militar
-
4É hoje!
'Zootopia 2', 'Bugonia' e 'Morra, Amor' chegam aos cinemas
-
5Quem sai?
A Fazenda 17: nova enquete indica virada contra favorito do público




