Polícia
Templo de Umbanda é alvo de intolerância religiosa em Maceió
Mais um caso de intolerância religiosa foi registrado em Alagoas. Desta vez, o Templo de Umbanda Cabocla Jurema e Cabocla Ubirajara foi alvo da ação criminosa ocorrida na segunda-feira (08). O fato foi registrado pela dirigente do espaço, Mãe Graça de Oxum.
De acordo ela, essa não foi a primeira vez que o terreiro sofreu ataques desta natureza. Mãe Graça de Oxum diz que mesmo com o portão de segurança e da grade, as pessoas constantemente jogam lixo na área externa do templo. Inclusive restos de comida, eletrônicos e até fezes de animais.
Diferente das outras vezes, a dirigente do templo relata que o ato de vandalismo desta vez teve algo simbólico. Desta vez foram jogadas várias cascas de bananas dentro do terreiro, incitando o racismo religioso, além da intolerância religiosa.
De acordo com a vítima, os ataques anteriores não foram denunciados, mas desta vez, e em razão da gravidade, precisou fazer a denúncia.
"Dessa vez, denunciei às autoridades e fiz o Boletim de Ocorrência [BO], tanto que foi um caso reincidente porque teve conotação racista. É muito triste porque um terreiro é um lugar de acolhimento, de manutenção da nossa fé, um lugar de cuidado dos nossos e do próximo e por ignorância das pessoas continua sendo alvo de ódio", expôs Mãe Graça de Oxum.
Mais lidas
-
1Cinema
O que significa Bugonia? Título do filme com Emma Stone é explicado
-
2Tragédia!
Mãe da atriz Mel Maia é encontrada morta no RJ
-
3Segurança
Suspeitos de homicídio em Marechal Deodoro morrem em confronto com Polícia Militar
-
4É hoje!
'Zootopia 2', 'Bugonia' e 'Morra, Amor' chegam aos cinemas
-
5Quem sai?
A Fazenda 17: nova enquete indica virada contra favorito do público




