Polícia
Templo de Umbanda é alvo de intolerância religiosa em Maceió

Mais um caso de intolerância religiosa foi registrado em Alagoas. Desta vez, o Templo de Umbanda Cabocla Jurema e Cabocla Ubirajara foi alvo da ação criminosa ocorrida na segunda-feira (08). O fato foi registrado pela dirigente do espaço, Mãe Graça de Oxum.
De acordo ela, essa não foi a primeira vez que o terreiro sofreu ataques desta natureza. Mãe Graça de Oxum diz que mesmo com o portão de segurança e da grade, as pessoas constantemente jogam lixo na área externa do templo. Inclusive restos de comida, eletrônicos e até fezes de animais.
Diferente das outras vezes, a dirigente do templo relata que o ato de vandalismo desta vez teve algo simbólico. Desta vez foram jogadas várias cascas de bananas dentro do terreiro, incitando o racismo religioso, além da intolerância religiosa.
De acordo com a vítima, os ataques anteriores não foram denunciados, mas desta vez, e em razão da gravidade, precisou fazer a denúncia.
"Dessa vez, denunciei às autoridades e fiz o Boletim de Ocorrência [BO], tanto que foi um caso reincidente porque teve conotação racista. É muito triste porque um terreiro é um lugar de acolhimento, de manutenção da nossa fé, um lugar de cuidado dos nossos e do próximo e por ignorância das pessoas continua sendo alvo de ódio", expôs Mãe Graça de Oxum.
Mais lidas
-
1Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
2Intervalo entre filmes
Fim épico ou fiasco? Velozes e Furiosos 11 está quebrando um recorde indesejado da franquia
-
3Serraria
Duas pessoas morrem em acidente entre moto e caminhão na Via Expressa
-
4Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
5Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo