Polícia

Corpo encontrado em avançado estado de decomposição pode ser de estudante desaparecido

Vítima desapareceu no dia 15 de fevereiro após sair para entregar um chip telefônico no Benedito Bnetes

Por Lucas França com Tribuna Hoje 05/03/2023 16h10 - Atualizado em 05/03/2023 16h18
Corpo encontrado em avançado estado de decomposição pode ser de estudante desaparecido
Sinezio desapareceu no último dia 15 - Foto: Acervo Pessoal

O corpo masculino encontrado em avançado estado de composição nesse sábado (04), no bairro Trapiche da Barra, pode ser do estudante e líder comunitário Sinézio Ferreira da Silva Júnior, 33 anos, desaparecido desde o dia 15 de Fevereiro quando saiu supostamente para entregar um chip de telefone.

Segundo o coordenador da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), delegado Sidney Tenório, a afirmação se o cadáver é de Sinézio, só poderá ser dada depois dos exames que serão realizados pela Polícia Científica.

Na sexta-feira (03), a moto que seria do estudante foi encontrada em um rio no Distrito Saúde, no Litoral Norte de Maceió.

A família do homem disse que não tiveram acesso ao corpo e nem foram informados sobre a vestimenta do corpo encontrado.

A Polícia Civil trabalha com a hipótese que ele foi sequestrado por membros de uma facção criminosa que atua n região do Litoral Norte da capital.

O CASO

Sinezio Ferreira, 33 anos, teria sido levado por quatro pessoas vestidas com fardamento da polícia, que o colocaram dentro de um carro. O caso é semelhante ao que aconteceu em Ipioca, há quase dois meses, com o homem identificado como Maxuel, o "Maruin". 

O caso foi levado para a Divisão de Investigação e Capturas (DEIC), nessa segunda-feira (27), que trata o caso, até o momento, como sequestro. 

O estudante foi visto pela última vez, no dia 15 de fevereiro, quando saiu do bairro de Ipioca para ir ao Benedito Bentes entregar um chip a um amigo e daquele dia para cá não foi mais visto e nem a família teve notícias.