Polícia

Guarnições apreendem armas e aparelho sonoro em ações distintas na capital e interior

Ocorrências foram registradas pelo BPM Rotam, 8º BPM e 6º BPM

Por Ascom PM/AL 26/06/2022 17h41 - Atualizado em 26/06/2022 20h59
Guarnições apreendem armas e aparelho sonoro em ações distintas na capital e interior
Material apreendido pelo BPM ROTAM - Foto: Ascom PM/AL

Duas armas de fogo e um aparelho de som foram apreendidos após ações operacionais de nossos militares em Maceió, Rio Largo e Matriz do Camaragibe. Além disso, dois homem foram presos após mais uma ação da Operação Lei Seca na capital. Confira os detalhes:

BPM ROTAM

Um homem de 23 anos foi preso após uma abordagem dos militares no Conjunto Virgem dos Podres II, no Vergel do Lago. Guarnições realizavam patrulhamento pela localidade, quando um suspeito, em uma bicicleta, mudou de direção ao avistar os policiais. Diante do fato, a equipe realizou uma busca pessoal, encontrando uma pequena quantidade de entorpecentes com o rapaz. Foi solicitado que o homem apresentasse um documento, porém o suspeito informou que não possuía no momento. Com isso, os militares foram até a casa da mãe do rapaz. Com a devida autorização, foi iniciada uma busca domiciliar, sendo localizado um revólver cal.38 é uma quantidade de maconha e cocaína, além de uma balança de precisão e uma maquineta de cartão. Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido à Central de Flagrantes para a realização dos procedimentos.

6º BPM

Durante patrulhamento pela cidade de Matriz do Camaragibe, militares abordaram um suspeito na praça de eventos do município. O rapaz informou que outro indivíduo possuía armas em sua residência. Diante das informações, militares se deslocaram até o local indicado, sendo recebido com tiros pelo proprietário da residência. Os policiais reviraram a injusta agressão, tendo atingido o suspeito, que chegou a ser resgatado, mas não resistiu. A espingarda cal.32 foi levada à Polícia Civil para a realização dos procedimentos.

8º BPM

Militares foram abordados por populares durante patrulhamento pela Chã do Pilar. Segundo relatos, um indivíduo estava com o som em um volume elevado, perturbando seus vizinhos. A guarnição foi ao local indicado e solicitou que o som fosse desligado, porém o indivíduo se negou. Diante dos fatos, o aparelho foi apreendido e levado ao Cisp de Pilar, seguindo acordo firmado entre a PM, PC e Promotoria da cidade.

Lei Seca

Dois homens foram presos em flagrante por embriaguez ao volante durante uma operação na capital alagoana. Além das prisões, os agentes registraram doze situações de alcoolemia. Cerca de 200 abordagens foram realizadas e 234 testes realizados. Três veículos precisaram ser removidos e 14 carteiras de habilitação recolhidas.