Polícia

Homem confessa que matou amigo a golpes de enxada depois de ser estuprado pela vítima

Acusado estava com a vítima e mais um amigo consumindo bebidas alcoólicas em sua casa

Por Redação 05/05/2022 07h45 - Atualizado em 05/05/2022 13h38
Homem confessa que matou amigo a golpes de enxada depois de ser estuprado pela vítima
Marechal Deodoro - Foto: Divulgação

O acusado de assassinar e quase decapitar José Cícero dos Santos, de 43 anos, no mês passado, em Marechal Deodoro, confessou que cometeu o crime por vingança depois de ser abusado sexualmente pela vítima.

A equipe do 17º Distrito Policial deu início às investigações e conseguiu identificar o autor. Poucos dias depois, o advogado do suspeito entrou em contato com a polícia para providenciar seu depoimento.

Para a polícia, o acusado relatou que na Sexta-feira da Paixão, dia 15 de abril, ele estava com a vítima e mais um amigo consumindo bebidas alcoólicas em sua casa. Este amigo foi embora e ficaram no imóvel apenas a vítima e o acusado.

Ao acordar na manhã seguinte, o autor do crime sentiu um incômodo no ânus. Sem saber o que tinha acontecido, ele comentou sobre a situação com José Cícero. Neste momento, a vítima, de quem era amigo, teria relatado que havia consumado o ato sexual, mesmo com o amigo inconsciente devido ao consumo de álcool. Eles discutiram e José Cícero foi embora. 

O homem contou ainda quem, se sentindo mal com a situação, chegou a tentar tirar a própria vida, mas desistiu. Até que em 26 de abril, o acusado chamou José Cícero para executarem um trabalho. Ao chegar em um canavial, na área da antiga fazenda Ana Paula, ele o matou com golpes de enxada.

“Antes da vítima morrer, ele disse que o estava matando para nunca mais José Cícero cometer o ato contra ninguém. O autor do homicídio premeditou o crime após ser abusado sexualmente. Após depoimento, ele foi liberado por não ter flagrante. Conseguimos elucidar o caso uma semana após o crime. O papel da polícia foi concluído”, informou a equipe do 17º Distrito Policial.

*Com informações do Alagoas 24 horas