Polícia
4º BPM realiza Operação Saturação em bairros da capital
Policiamento foi intensificado no Bom Parto, Chã da Jaqueira e Clima Bom

Nesta sexta-feira (4) e sábado (5), cumprindo determinação do Comando de Policiamento da Capital (CPC), o 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM) segue realizando a Operação Saturação. Além do policiamento de rotina, as ações ostensivas foram intensificadas nos bairros Bom Parto, Chã da Jaqueira e Clima Bom.
O objetivo é coibir a incidência de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) e de Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVP) na área do 4º BPM. Com pontos de bloqueio e saturação em áreas de interesse operacional, a meta é detectar e reprimir qualquer ato ilícito capaz de interferir a ordem pública.
O efetivo empregado é composto por 14 policiais distribuídos em cinco viaturas. Contando com a atuação das guarnições do coordenador (subcomandante da unidade), outra composta por militares do setor administrativo, duas equipes de Força Tática, além dos militares da Base Comunitária e reforço de uma equipe da Força Tarefa de Segurança Pública.
“Estas ações fazem parte de um planejamento e são frequentes na nossa área de abrangência. Como consequência, temos acompanhado, a cada mês, a redução dos índices criminais enquanto aumentamos as apreensões de entorpecentes. Reforçamos a que a população tem um papel importante neste processo e pode contribuir de forma anônima e gratuita através do Disque Denúncia, ligando para o número 181”, enfatizou o Capitão Rodrigo Veloso, subcomandante do 4º BPM e coordenação da Operação Saturação.
Mais lidas
-
1Litoral Norte
Olhar da Gente chega a São Miguel dos Milagres e realiza triagens
-
2Talento
Policial militar de Alagoas dá cores aos sentimentos por meio da pintura
-
3'Violência vicária'
Ninguém Nos viu Partir: uma história real e emocionante sobre amor, separação e poder
-
4True Crime
Final explicado de Monstro: Ed Gein na Netflix: 'Os monstros nascem ou são feitos?'
-
5Entrevista coletiva
Barroca lamenta empate em casa e projeta reação do CRB contra o América-MG