Polícia
Patrulha Maria da Penha acompanham 119 mulheres em Maceió
Proteção policial coíbe novas ameaças e violências contra as mulheres na capital

Para o juiz Paulo Zacarias, titular do Juizado, o trabalho tem sido muito importante para evitar novas ameaças e violências contra as mulheres. “Tem sido um instrumento valioso na rede de proteção das mulheres. Nos casos mais graves, elas são acompanhadas pela Patrulha Maria da Penha e declaram que se sentem mais protegidas”, destacou.
A comandante da patrulha, Major Danielli Assunção, destacou a importância da integração entre as instituições componentes das atividades. “A patrulha não seria suficiente ou autônoma sozinha, ela nasce por meio de um termo de acordo firmado entre 5 instituições: PM, Polícia Civil na Polícia Judiciária, Ministério Público, Tribunal de Justiça e Secretaria da Mulher”, afirmou.
Para Dilma Pinheiro, superintendente de Políticas para a mulher da Secretaria Estadual da Mulher e Direitos Humanos, esse atendimento traz impactos sociais relevantes. “A implantação da Patrulha Maria da Penha é um instrumento de enfrentamento e combate à violência doméstica. Comemoramos um ano e é um instrumento de proteção a essas mulheres, visto que contamos com números alarmantes com relação a violência contra a mulher”, comentou.
Além do balanço das atividades já realizadas, durante a reunião foram abordadas possibilidades de expansão do serviço prestado, como a interiorização da patrulha.
Mais lidas
-
1Litoral Norte
Olhar da Gente chega a São Miguel dos Milagres e realiza triagens
-
2'Culpables'
Nossa Culpa, final explicado: como termina a saga dos protagonistas Noah e Nick
-
3Talento
Policial militar de Alagoas dá cores aos sentimentos por meio da pintura
-
4'Violência vicária'
Ninguém Nos viu Partir: uma história real e emocionante sobre amor, separação e poder
-
5Tráfico internacional de drogas
Buzeira e a família foram da miséria à ostentação nas redes