Polícia

20 de agosto de 2018 16:16

Suspeito de praticar assédio sexual contra estudante dentro de ônibus é preso

José Carlos da Silva se apresentou na sede da Deic na tarde desta segunda-feira

Apresentou-se à Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) da Polícia Civil na tarde desta segunda-feira (20) José Carlos da Silva, suspeito de praticar ato libidinoso contra uma estudante da Universidade Federal de Alagoas dentro de um ônibus na semana passada. Já havia um mandado em seu desfavor, após o Ministério Público de Alagoas (MP-AL) pedir sua prisão preventiva na quarta-feira (15).

Além do crime registrado no transporte coletivo, a acusação do Ministério Público, feito pelas 59ª e 60ª Promotorias de Justiça da Capital, que atuam no combate a crimes cometidos contra crianças e adolescentes, foi baseada em José Carlos já responder a uma ação penal por ter estuprado uma menor de idade.

O caso foi registrado na terça-feira (14) em um vídeo que mostra José Carlos no ônibus com a braguilha da calça aberta. A estudante, revoltada com a situação, se defendeu do abuso e o motorista do ônibus, pensando ser assalto (segundo argumentou em entrevista à imprensa), abriu a porta traseira, por onde o suspeito desceu.

A estudante fez Boletim de Ocorrência em uma delegacia contra José Carlos. Além dos crimes relatados na ação do MP-AL, conhecidos do suspeito também declararam em redes sociais  como a reportagem do Tribuna Hoje mostrou.

“Esse cara assediou meus filhos! Já foi denunciado da Delegacia da Criança e do Adolescente. Ele é marido da minha mãe com quem cortei relações, pois ela ainda continuou casada com ele. Ele já havia tentado aliciar todas as mulheres da minha família e mesmo assim minha mãe continuou com ele alegando que era uma doença. Resolvi me afastar dela e rezar pra um dia ela acordar. Até hoje não se fez nada e olha que várias pessoas da minha família testemunharam contra ele! Minha irmã está entrando em contato com essa vítima que não vai ser a última em quanto [sic] ele estiver solto”, declarou uma mulher em uma postagem.

Fonte: Tribuna Hoje

Comentários

MAIS NO TH