Polícia
Número de arrombamentos de veículos em AL é menor que registrado em 2016
Redução também ocorreu com o número de roubos de motocicletas e carros

A Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP) registrou, até o dia 22 de dezembro, 845 arrombamentos de veículos, que são aquelas ações em quais os criminosos quebram o vidro do veículo ou violam a porta para furtar objetos de seu interior. O número é menor do que o registrado no ano passado, quando aconteceram 893 furtos qualificados.
Segundo dados da Núcleo de Estatística e Análise Criminal (NEAC), da SSP, também houve queda no número de automóveis roubados. Nesse tipo de crime, o veículo é levado mediante uso da violência e ameaça, geralmente com a utilização de arma de fogo ou arma branca.
Em 2017 foram registrados 803 roubos de veículos, enquanto no ano passado o número foi de 984. Também houve queda no número de motocicletas roubadas no Estado este ano, um total, até dezembro, de 2208 ações. No ano passado o número ficou em 2.857.
A Segurança Pública também encerra o ano com um percentual positivo de recuperações de veículos, que chega a 60% em todo o Estado.
O secretário da Segurança Pública, coronel Lima Júnior, destacou que apesar da redução, as polícias Civil e Militar continuam atuando para coibir tais ações com o emprego da Força Tarefa, Centros Integrados de Segurança e outros investimentos que auxiliem diretamente no combate ao crime em Alagoas.
“A Secretaria de Segurança Pública vem atuando de forma transparente, prestando contas à população sobre suas ações e as estatísticas mostram que o trabalho ostensivo, as investigações e abordagens têm surtido efeito reduzindo estes e outros crimes que afetam diretamente a população”, afirmou.
Mais lidas
-
1Desfecho inesperado
Valéria fica com quem no final de 'As Filhas da Senhora Garcia'?
-
2Obsessão doentia
O que acontece no final da série do Globoplay 'Dias Perfeitos'?
-
3O 'contrabando do bem'
A história real da série Máscaras de Oxigênio Não Cairão Automaticamente
-
4Lembra dela?
Quem é a famosa atriz da TV Globo encontrada em situação de abandono em Porto Alegre
-
5Excesso
Comer sementes de maçã pode levar à morte?