Polícia

Vizinhos impedem pai agressor de enforcar criança de 3 anos na Sururu de Capote

Menino foi socorrido por representantes do Conselho Tutelar e levado para o HGE com hematomas

Por Fonte: Tribuna Hoje com Agências 05/09/2017 12h12
Vizinhos impedem pai agressor de enforcar criança de 3 anos na Sururu de Capote
Reprodução - Foto: Assessoria

O pai de uma criança de apenas três anos é suspeito de espancar e torturar o menino em um barraco na Favela Sururu de Capote, na orla lagunar de Maceió. Segundo informações da polícia, vizinhos teriam impedido que o pai agressor, identificado como Luciano da Silva, enforcasse o filho nesta segunda-feira (4).

O homem chegou a ser agredido junto com a madrasta da crianças, mas o casal conseguiu fugir do local.

Segundo informações passadas por agentes do Conselho Tutelar da Região Administrativa II, no bairro Vergel do Lago, a criança mora com a mãe, mas foi passar um fim de semana na casa de Luciano. Após alguns dias, a genitora ligou para o ex-companheiro, para buscar o menino, mas ele alegou que o levaria para a casa da avó e a mãe teria concordado. 

Na segunda pela manhã o menino foi agredido em várias partes do corpo, inclusive, Luciano teria passado pimenta nos órgãos genitais do filho e chegou a amarrar uma corda ao pescoço do menor para enforcá-lo. O garoto só não morreu porque a comunidade invadiu o barraco e agrediu o casal agressor. 

Depois de salvar a criança, os moradores conseguiram o contato da mãe, que, por sua vez, acionou o Conselho Tutelar da região. Ela teria ligado desesperada para o órgão, relatando as agressões.

Os representantes do Conselho Tutelar foram ao local e colheram informações. Em seguida, o menino foi levado para o Hospital Geral do Estado (HGE), já que apresentava hematomas pelo corpo todo.

A madrasta também é suspeita de espancar o garoto, que já havia sido agredido outras vezes. 

Nesta terça-feira (5), a criança deve ser levada ao Instituto Médico Legal (IML), e submetido ao exame de corpo de delito. Após o procedimento, o caso deve ser levado à Delegacia de Crimes contra a Criança e o Adolescente, no Jacintinho. 

O menino permanece com a mãe.