Polícia
Temer chama Paulo Skaf para conversar
Presidente da Fiesp que apoiou o impeachment contra Dilma deve explicar ao presidente por relançou boneco figurativo
Em um encontro fora da agenda oficial, o presidente da República, Michel Temer, recebeu no início da tarde deste domingo o presidente do Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, e o economista e ex-ministro da Fazenda Delfim Netto. A reunião acontece dois dias após a Fiesp “ressuscitar” o pato amarelo de cinco metros usados nos protestos contra a ex-presidente Dilma Rousseff em 2016. A entidade fez críticas ao aumento dos impostos PIS e Confins sobre combustíveis.
A entidade fez duras ataques a política econômica do governo. Em nota divulgada na sexta-feira, o Skaf afirmou que “independentemente de governos” a entidade é contra o aumento de impostos. O documento também faz fortes críticas ao ministro da Fazenda, Henrique Meirelles: “Ministro, aumentar imposto não vai resolver a crise; pelo contrário, irá agravá-la bem no momento em que a atividade econômica já dá sinais de retomada, com impactos positivos na arrecadação em junho”.
‘Não fui forte, desculpa (...) por todas as vezes que te magoei, por todos os gritos (...)’, diz trecho de uma carta de uma jovem, de 15 anos, à mãe. Em outra parte, a menina implora. “Perdão, mas eu criei um mostro dentro de mim, um mostro sem remédio para a cura. Eu amo você!”. A carta foi encaminhada à Justiça. O desabafo da menina, que escapou da morte, é reflexo do sofrimento causado pelos desafios impostos no chamado Jogo da Baleia Azul. Na ‘brincadeira’ perigosa, ‘curadores’ seduzem e induzem crianças e adolescentes de 9 a 15 anos a cometer suicídio por meio de 50 desafios, entre eles o de mutilação do próprio corpo.
Mais lidas
-
1Reta final!
'A Fazenda 17' terá roça especial e volta de ex-peões; veja calendário
-
2Alagoas
Filha é presa por maus-tratos e omissão de socorro contra idoso em Belo Monte
-
3Maceió
Arcebispo: Igreja não vende areia à Braskem
-
4Abriu o jogo
Whindersson Nunes diz ter repensado sua sexualidade: 'Sou gay'
-
5Nesta terça-feira (9)
Polícia Militar de Alagoas lamenta morte do cabo Lucas Gomes Canabarro



