Polícia
Acusado de homicídio em Penedo é condenado a 15 anos de prisão
Ricardo Alves dos Santos deverá cumprir a pena em regime inicialmente fechado e não poderá apelar em liberdade; julgamento ocorreu nessa quarta (5), no Fórum da Comarca
O Conselho de Sentença do Tribunal do Júri de Penedo condenou Ricardo Alves dos Santos a 15 anos de prisão pela morte de Fábio Leite Lessa, ocorrida em janeiro de 2012. O réu deverá cumprir a pena em regime inicialmente fechado.
O julgamento foi realizado nessa quarta-feira (5), no Fórum da Comarca. “O réu agiu de forma consciente e premeditada, demonstrando um índice elevado de reprovabilidade em sua conduta, tendo previamente se armado para ir ao encontro da vítima”, afirmou o juiz Antônio Rafael Wanderley Casado da Silva, que presidiu a sessão.
Os jurados rejeitaram a tese de legítima defesa e reconheceram a qualificadora do recurso que dificultou a defesa da vítima. O juiz negou a Ricardo Alves o direito de apelar em liberdade.
O caso
Fábio Leite Lessa foi morto por disparos de arma de fogo, em uma localidade conhecida como Areial, no bairro Senhor do Bonfim, em Penedo. Segundo relatos de testemunhas, o crime teria ocorrido porque a vítima supostamente furtou uma bicicleta e a vendeu ao pai de Ricardo.
O pai do réu acabou tendo que prestar esclarecimentos na delegacia, o que fez Ricardo querer se vingar de Fábio. Em depoimento, o acusado confessou o crime.
Ricardo Alves já foi condenado por tráfico e responde a outros três processos envolvendo tráfico e homicídio.Matéria referente ao processo nº 0001619-64.2012.8.02.0049
Mais lidas
-
1Mistééério...
Quem é ela? O mistério por trás da ‘Mulher de Branco’ em Tieta
-
2Grave acidente
Jogador da base do CSA tem amputação parcial de uma das pernas
-
3Falência
Laginha: Alagoas vai receber R$ 160 milhões
-
4Literatura
Atalaia pode ser vista e lida pelo Brasil e pelo mundo em duas grandes obras lançadas este ano
-
5'Ressurrection'
Nova série de Dexter, com Michael C. Hall, estreia em junho de 2025