Polícia

Com vários menores apreendidos, SSP apresenta lista de detidos em Maceió

Maioria dos indivíduos foi detida sob a acusação de assassinatos

06/06/2017 19h20
Com vários menores apreendidos, SSP apresenta lista de detidos em Maceió
Reprodução - Foto: Assessoria

Os agentes da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) apresentaram, na tarde desta terça-feira (6), os nomes de 21 pessoas detidas em operações policiais só no mês de maio deste ano na região metropolitana de Maceió. De acordo com o secretário de Segurança Pública, Lima Júnior, 17 dos detidos são suspeitos de homicídios cometidos em vários pontos da cidade. A coletiva de imprensa aconteceu na sede da SSP/AL, no Centro de Maceió.

Ainda de acordo com Lima Júnior, as ações policiais foram de extrema importância, pois foram retirados do convívio social não apenas adultos suspeitos de assassinatos e tráfico de drogas, mas também menores acusados dos mesmos crimes.

Foram presos nas ações da polícia: Eric Allan dos Santos, de 23 anos de idade, conhecido como ‘Alan das Quebradas’; Carlos Wellisson da Silva, de 25 anos, vulgo ‘Lelo’; Cícero Cleison de Oliveira Silva, 24 anos, conhecido como ‘Kel Olhão’; Alex Francisco Lima Souza, de 20 anos, vulgo ‘Leque’; Aderilson Melo da Silva, 30 anos, vulgo ‘Zoca Brow’; Kleber da Silva Lima, 25 anos, o ‘Irmão’; Jackson Roberto Lopes da Silva, 22 anos; Michael José de Lima Silva, 23 anos, o ‘Morongo’; George Gomes Correia, 18 anos, vulgo ‘Geo’; Robert Kenedy de Lacerda de Lima, 22 anos; e Jailton Jeferson da Silva.

A titular da Delegacia Especial da Criança e do Adolescente da Capital, delegada Teíla Rocha, também estava na coletiva e afirmou que os mandados expedidos em desfavor dos menores são válidos até que os indivíduos completem 21 anos de idade. Foram apreendidos: B.H.D.S., de 19 anos; S.T.D.S., 18; J.V.D.S., 17; C.A.D.S., 18; S.M.D.S.; L.A.S.S., 20; e M.B.B., 16 anos. No entanto, os agentes informaram que três menores investigados já haviam sido mortos pelos próprios comparsas de crime. São eles: D.E.D.S., 18 anos; F.V.D.S., 18; e P.H.A.D.A., 19 anos.

“Os que morreram, morreram por causa da perversidade do mundo do crime. Mostra que a violência que o menor pratica também é sofrida pelo próprio infrator”, afirmou o secretário Lima Júnior.

Alguns casos

Kléber da Silva Lima, o ‘Irmão’, foi detido no dia 10 de maio. De acordo com a polícia, ‘Irmão’ espancou até a morte Cícero José dos Santos. O crime aconteceu na noite de 6 de setembro de 2015 no bairro de Cruz das Almas.

Jackson Roberto Lopes da Silva também foi preso no dia 10 de maio sob a suspeita de homicídio. Segundo o delegado Fábio Costa, também presente na coletiva, Jackson e o comparsa, Wanderson da Silva, são suspeitos de matar com disparos de arma de fogo Rafael da Silva, vulgo ‘Faia’, de 16 anos de idade. O crime aconteceu no dia 23 de novembro de 2015.

Michael José, vulgo ‘Morongo’, foi preso sob a suspeita de assassinar a tiros e facadas Douglas Xavier dos Santos, vulgo ‘Douglinha’. O crime aconteceu em 8 de março deste ano no Vale do Reginaldo, no bairro do Poço.

George Gomes, o ‘Geo’, também foi preso sob a suspeita de assassinato. Segundo a polícia, Geo matou a tiros, no bairro da Ponta da Terra, Mateus Tavares dos Santos. O crime aconteceu no dia 24 de abril deste ano e a motivação teria sido uma disputa por pontos de vendas de drogas.