Polícia

PM apreende arma de fogo e mais de 12Kg de maconha em Fernão Velho

Foram três detidos, entre eles uma ex-estudante de direito que foi detida em 2015 com quase 60 kg de maconha

Por Tribuna Hoje com Assessorias / PM e PC-AL 20/12/2016 10h57
PM apreende arma de fogo e mais de 12Kg de maconha em Fernão Velho
Reprodução - Foto: Assessoria

As guarnições de Força Tática 01 e 02, em conjunto com a equipe da supervisão, ambos pertencentes ao 4º Batalhão de Polícia Militar, apreenderam uma arma de fogo, mais de 12 quilos de maconha e grande quantidade de dinheiro, durante a madrugada desta terça-feira (20), no bairro de Fernão Velho, em Maceió.

Os militares estavam em patrulhamento, quando receberam a informação do Serviço de Inteligência da Unidade, que um veículo Kombi, de cor branca e placa NMC 7278-AL, estaria sendo utilizado para o transporte de drogas.

Após buscas, os policiais localizaram o automóvel, onde encontraram uma pistola de calibre 380, dois carregadores, com nove munições intactas, além de 12,680 quilos de maconha, uma balança de precisão e R$ 9.437,00 em espécie.

Na ação, foram detidos Paulo Silas Pereira de Mello, de 33 anos, Vagna Ferreira de Carvalho, 28 anos, e Wadson dos Santos Ferreira, de 23 anos. Todos foram conduzidos para a Central de Flagrantes I, no bairro do Farol, onde foram autuados por Tráfico de Entorpecentes, Associação ao Tráfico de Drogas, Porte Ilegal de Arma de Fogo e Corrupção Ativa.

Vagna

A ex-estudante de direito, Vagna Ferreira, foi detida em 22 de julho de 2015 por estar em posse de quase 60 kg de maconha. A Polícia Civil divulgou à época que ela teria receptado 200 kg da droga e que sua conta bancária teve grande movimentação em apenas um dia, com mais de R$ 30 mil em depósitos.

Além dos comprovantes dos depósitos, em uma mala encontrada na casa de Vagna em 2015 também constavam nomes de clientes em uma caderneta. Ela justificou que os depósitos eram decorrentes da comercialização de roupas.

Identificação dos detidos (Foto: Ascom / PM-AL)