Mundo
Cinco pessoas, incluindo três crianças, são esfaqueadas em escola na Irlanda
Pelo menos cinco pessoas ficaram feridas, entre as quais três crianças, na sequência de um esfaqueamento junto a uma escola em Dublin, na Irlanda, de acordo com a imprensa internacional.
Das três crianças, uma menina, de cinco anos, ficou gravemente ferida e está a receber cuidados médicos no hospital CHI em Temple Street. As restantes crianças, um menino também de cinco anos e uma menina de seis, ficaram com ferimentos ligeiros e foram transferidos para o hospital CHI Crumlin. O menino entretanto já teve alta, indicou o porta-voz da polícia, Liam Geraghty, citado pela BBC, numa conferência de imprensa.
Uma mulher, com cerca de 30 anos, e um homem com cerca de 50 também ficaram gravemente feridos na sequência do ataque, tendo sido transferidos para hospitais distintos em Dublin, acrescentou o porta-voz.
Embora a investigação ainda esteja no início, a polícia irlandesa acredita que o ataque não se enquadra numa "atividade terrorista" e que parece ter sido um "ataque independente".
Antes, o primeiro-ministro irlandês, Leo Varadkar, adiantou à BBC que as autoridades já detiveram entretanto um suspeito do ataque, não se conhecendo, para já, mais detalhes. Leo Varadkar disse ainda estar chocado com a notícia. "Os nossos pensamentos e orações estão com eles [os feridos] e as suas famílias, amigos e com os serviços de emergência, que chegaram tão cedo ao local", afirmou.
A polícia local, que recebeu o alerta às 13:40, diz que se trata de um "incidente grave" que envolveu várias crianças no exterior de uma escola primária no centro da cidade, em Parnell Square East. A polícia ainda se encontra no local, que está interdito ao público.
Segundo a Sky News, algumas testemunhas indicaram à polícia que viram um homem que empunhava uma faca a "atacar vários jovens" no momento em que saíam da escola.
As crianças e dois adultos, um homem e uma mulher, foram transportados para os hospitais mais próximos, indica a Sky News, que cita um porta-voz da polícia irlandesa. "Uma das crianças, uma menina, sofreu ferimentos graves, e as outras duas crianças ficaram com ferimentos ligeiros", acrescenta o mesmo porta-voz.
Numa publicação divulgada na rede social X, Helen McEntee, ministra da Justiça irlandesa, disse estar “profundamente chocada” com o “terrível ataque a três crianças inocentes e a uma mulher”.
“Todos os nossos pensamentos estão com os feridos, especialmente com as crianças, os seus pais e famílias, durante este período extremamente difícil”, escreveu, confirmando que, até ao momento, ainda não há nenhum detido na sequência deste ataque.
Mais lidas
-
1Grave acidente
Jogador da base do CSA tem amputação parcial de uma das pernas
-
2Falência
Laginha: Alagoas vai receber R$ 160 milhões
-
3A hora chegou!
‘A Fazenda 16’: Saiba quem vai ganhar e derrotar os adversários no reality da Record TV
-
4Streaming
O que é verdade e o que é mentira na série Senna, da Netflix?
-
5Provedores de Internet
Associação denuncia ataque em massa que pode prejudicar mais de meio milhão de internautas em Alagoas