Mundo
Prefeito equatoriano denuncia atentado contra ele na província de Santa Elena
Francisco Tamaríz, prefeito de La Libertad, na província de Santa Elena, localizada no sudoeste do Equador, denunciou ter sido alvo de um atentado na noite de sexta-feira (18). "Eles tentaram me matar há 40 minutos, mais de oito testemunhas", escreveu ele em suas redes sociais.
Em um vídeo divulgado também nas redes, indicou que dois criminosos saíram “de uma carreta branca, sem qualquer logotipo ou identificação da Polícia Nacional” e “começaram a disparar contra o veículo onde íamos com a minha esposa” e dois amigos.
Na gravação ele aparece com a esposa, ambos vestidos com coletes à prova de balas. Tamariz afirmou que viveram um "inferno" quando começaram os disparos contra o veículo em que viajavam, que era blindado.
“Se não fosse blindado eu não estaria aqui, seria impossível eu estar falando”, acrescenta.
A polícia afirmou que fará uma declaração neste sábado (19) durante entrevista coletiva. A suposta tentativa de atentado ocorre em um momento de crescente violência no Equador, que vive uma insegurança sem precedentes às vésperas da celebração amanhã de eleições presidenciais e legislativas convocadas de maneira extraordinária.
Mais lidas
-
1Uso da verba
Vereadores de Poço das Trincheiras estão em conflito
-
2Chegou às redes sociais
Saiba onde assistir 'Tudo Por Uma Segunda Chance', 1ª novela vertical da TV Globo
-
3Direitos do Cidadão
MPF e DPU rejeitam proposta do Estado sobre mudança de local do novo complexo de saúde mental
-
4Na UTI
Jamaicana está em estado grave após cair do palco do Miss Universo 2025, veja vídeo
-
5Agreste de Alagoas
Câmera flagra colisão frontal entre motos e deixa três feridos em Craíbas




