Mundo

Enfermeira é condenada por matar 7 bebês no Reino Unido

Por Metrópoles 18/08/2023 13h59
Enfermeira é condenada por matar 7 bebês no Reino Unido
Enfermeira neonatal Lucy Letby, 33 anos, pode tornar-se a terceira mulher viva no Reino Unido a receber prisão perpétua - Foto: Reprodução

A enfermeira neonatal Lucy Letby, 33 anos, foi considerada culpada pelos assassinatos de sete bebês, além da tentativa de homicídio contra mais seis, de acordo com a polícia de Cheshire. Com essa condenação, Lucy vira a pior serial killer infantil da história moderna do Reino Unido.

Ela foi condenada pelo assassinato “persistente, calculado e a sangue frio” de récem-nascidos na unidade neonatal onde trabalhava no hospital Condessa de Chester, Reino Unido, entre junho de 2015 e 2016.

Meses atrás, anotações do diário de Lucy Letby foram reveladas pelo tribunal de Manchester. Em um dos trechos, ela escreveu: “Eu sou má, eu fiz isso”.

Lucy estava presa desde 2020, enquanto esperava o veredito final do julgamento. A enfermeira pode tornar-se a terceira mulher viva no Reino Unido a receber uma pena de prisão perpétua, quando for condenada na próxima segunda-feira (21/8).

As vítimas da enfermeira incluem dois de três irmãos gêmeos idênticos, mortos com 24h de diferença, um récem-nascido que pesava menos de 1kg e uma bebê prematura morta na quarta tentativa.

De acordo com o jornal britânico The Guardian, a inspetora chefe da polícia de Cheshire, Nicola Evans, descreveu Lucy como uma assassina “calculada e insensível” que agiu “sob um disfarce de confiança” para assassinar os bebês que estavam sob os cuidados dela.

“Lucy Letby estava operando à vista de todos. Ela abusou da confiança das pessoas ao seu redor. Não apenas os pais que lhe confiaram seus bebês, mas também as enfermeiras com quem ela trabalhava e as pessoas que ela considerava amigas”, disse Evans.