Mundo
Mulher sobrevive 5 dias perdida em floresta apenas com vinho e pirulitos
Caso ocorreu na Austrália; mulher afirma que carro atolou em área afastada e não conseguiu pedir ajuda porque celular estava sem sinal
Uma mulher sobreviveu com apenas uma garrafa de vinho e um saco de pirulitos por cinco dias ao ficar perdida em uma floresta na Austrália. Lillian Ip, de 48 anos, se viu presa em uma mata fechada em Mitta Mitta, pequena cidade no nordeste de Victoria, em 30 de abril, depois de virar na direção errada durante uma viagem à tarde para Lake Dartmouth.
Segundo a Polícia de Victoria, Lillian estava tentando dirigir para a represa de Dartmouth quando atingiu um beco sem saída e percebeu que havia feito uma curva errada. Ao tentar fazer a volta, seu carro atolou na lama e, sem cobertura móvel, ela não conseguiu pedir ajuda.
Além disso, ela estava a cerca de 60 km da cidade mais próxima, então ficou durante cinco dias no mato antes de ser encontrada por uma equipe de busca da polícia aérea.
Ip relatou ao jornal australiano Herald Sun, que decidiu acampar ao lado de seu carro em vez de caminhar os 60 km de volta à cidade devido a problemas de saúde e medo de se perder. "Eu pensei, como diabos eu vou sair daqui? Não tinha sinal... Tentei ligar umas 50 vezes", disse.
Enquanto estava presa na mata, Ip chegou a escrever uma carta de despedida para sua família antes de ser encontrada.
"Se você não descobrir a esta altura, posso estar morta de frio. Eu amo todos vocês. Não chorem por mim", escreveu ela na carta, conforme contou ao jornal.
Os familiares registraram o desaparecimento da mulher quando não conseguiram contato com ela, o que era incomum. No quinto dia de buscas, o carro de Ip foi encontrado por um helicóptero da polícia em uma estrada de terra na mata nativa de Mitta Mitta.
"Achei que ia morrer ali", disse ela. Segundo a polícia, a mulher foi localizada após imagens aéreas a mostrarem parada em uma pista de terra com um grande casaco xadrez enquanto acenava freneticamente para o helicóptero policial.
Ip relatou que teve que beber uma garrafa de vinho que comprou de presente para sua mãe no terceiro dia, quando ficou com muita sede, para sobreviver. Junto com o vinho, ela trouxe uma caixa de suco e alguns pirulitos.
Depois de ser levada ao hospital por desidratação, a mulher agora está segura e de volta em sua casa em Cheltenham. Ip estava de férias sozinha na época, mas diz que sua família agora a proibiu de sair sozinha.
Mais lidas
-
1Grave acidente
Jogador da base do CSA tem amputação parcial de uma das pernas
-
2Mistééério...
Quem é ela? O mistério por trás da ‘Mulher de Branco’ em Tieta
-
3Falência
Laginha: Alagoas vai receber R$ 160 milhões
-
4A hora chegou!
‘A Fazenda 16’: Saiba quem vai ganhar e derrotar os adversários no reality da Record TV
-
5Literatura
Atalaia pode ser vista e lida pelo Brasil e pelo mundo em duas grandes obras lançadas este ano