Mundo

Festa de adolescente nos EUA termina com 4 mortes e ao menos 20 pessoas feridas

Episódio ocorreu no estado do Alabama. Investigação preliminar da polícia local indica que uma briga teria provocado troca de tiros

Por g1 16/04/2023 19h15
Festa de adolescente nos EUA termina com 4 mortes e ao menos 20 pessoas feridas
As vítimas foram levadas para os hospitais próximos - Foto: Reprodução

Quatro pessoas morreram e pelo menos 20 ficaram feridas em um tiroteio na noite de sábado (15), no estado do Alabama (EUA), durante uma festa de aniversário conhecida como "Sweet 16", um evento similar às tradicionais festas de 15 anos no Brasil.

O episódio ocorreu por volta das 22h30 de sábado (00h30 de domingo, no horário de Brasília), na cidade de Dadeville.

Uma investigação preliminar da polícia local indica que uma briga teria provocado uma troca de tiros. As vítimas foram levadas para os hospitais próximos.

Ainda não há informação se algum suspeito foi preso. A TV local WRBL veiculou imagens da frente do prédio onde ocorreu o tiroteio.

Além da polícia local, estão auxiliando na investigação o FBI; o Bureau de Álcool, Tabaco, Armas de Fogo e Explosivos dos Estados Unidos e o Ministério Público do país.

A governadora do Alabama, Kay Ivey, disse em um post no Twitter na manhã deste domingo que estava sendo "atualizada de perto" pelas autoridades, conforme os detalhes surgiam.

"Esta manhã, luto com o povo de Dadeville e meus companheiros do Alabama", escreveu ela no post. "Crimes violentos NÃO têm lugar em nosso estado."

Tiroteios nos EUA


O episódio deste sábado ocorreu semanas depois de dois tiroteios em massa em estados próximos ao Alabama: Tennessee e Kentucky.

Em 27 de março, três crianças e três funcionários foram mortos durante um tiroteio em uma escola particular em Nashville, Tennessee.

Já na última segunda-feira (10), um funcionário de um banco matou cinco colegas e feriu outras nove pessoas em seu local de trabalho, em Louisville, Kentucky.

Os recentes acontecimentos levaram os líderes locais a pedirem medidas mais rígidas de controle de armas.