Mundo
Libertada na Rússia, jogadora de basquete chega aos EUA
A jogadora de basquete norte-americana Brittney Griner chegou nesta sexta-feira (9) aos Estados Unidos, de acordo com a agência de notícias Associated Press.
Griner, que estava presa na Rússia desde março e havia sido condenada a nove anos de prisão pela Justiça russa em novembro, foi libertada na quinta-feira (8) por meio de uma troca de prisioneiros inédita entre os dois países.
A atleta, campeã da WNBA - a liga de basquete feminina dos Estados Unidos - foi condenada pela Justiça russa após ser presa por porte ilegal de óleo de cannabis ao entrar no aeroporto de Moscou, em março. Ela pegou nove anos de prisão, uma pena que Washington chamou de arbitrária.
Desde o julgamento, o governo norte-americano negociava com Moscou uma troca de prisioneiros para conseguir libertar a atleta, que também jogava em uma equipe da Rússia.
Em entrevista para o jornal estatal russo "RT" nesta sexta-feira (9) após aterrissar em Moscou, o traficante de armas russo Viktor Bout disse que estava difícil encontrar palavras para descrever o que sentia.
Apontado como um dos principais traficantes de armas do mundo, Bout afirmou não ter encontrado muito "sentimento anti-russo" durante sua prisão nos Estados Unidos - ele esta preso havia dez anos para o cumprimento de 25 anos de prisão por conspirar para vender armas que seriam usadas contra os EUA.
O russo relatou ainda que muitos de seus companheiros de prisão simpatizavam com Moscou.
Mais lidas
-
1Uso da verba
Vereadores de Poço das Trincheiras estão em conflito
-
2Chegou às redes sociais
Saiba onde assistir 'Tudo Por Uma Segunda Chance', 1ª novela vertical da TV Globo
-
3Direitos do Cidadão
MPF e DPU rejeitam proposta do Estado sobre mudança de local do novo complexo de saúde mental
-
4Na UTI
Jamaicana está em estado grave após cair do palco do Miss Universo 2025, veja vídeo
-
5Agreste de Alagoas
Câmera flagra colisão frontal entre motos e deixa três feridos em Craíbas




